Sabe aquela vontade de não sair da cama? Ficar lá deitado dia após dia dormindo ou apenas relaxando? Pode não ser um sintoma de depressão ou preguiça… Pode ser clinomania! Você sabe o que é isso?

Pois bem, para entender o que é clinomania vamos a origem. A palavra tem origem grega e significa ‘obsessão com o sono’ e por mais que não saiba, certamente você já passou por isso pelo menos uma vez na vida. Segundo as estatísticas médicas, 70% das pessoas já tiveram clinomania em algum momento. Ela se caracteriza basicamente pelo forte desejo de ficar embaixo das cobertas e não sair nunca mais da cama ou debaixo dos travesseiros. A vontade é imensa, como se você não tivesse forças para controlar seu corpo.

o que e clinomania tricurioso 1

Agora, diagnosticar a clinomania não é tarefa fácil já que pode ser confundida com diversas outras doenças como Distúrbio do Sono, Depressão ou Síndrome da Fadiga Crônica. Para identificar o problema, o primeiro passo é avaliar os outros sintomas para, através da exclusão, nomear o distúrbio. É importante que você visite um médico e informe quais são os problemas que o afligem para que ele possa perceber o que está ocorrendo e, então, ajudar você.

As mulheres entre os 20 e 40 anos são as mais atingidas pela clinomania devido as alterações hormonais, porém a mesma também atinge outras idades e o sexo oposto. Durante a terceira idade o distúrbio também é bastante comum.

Bizarro não é mesmo? Comente!