Curiosidades

O curioso trabalho da artista que transforma cavalos em obras de arte

A norte-americana Melody Hames, de 30 anos, trabalha com o corte da pelagem de cavalos há mais de duas décadas, mas só recentemente ela passou a transformar isso em uma forma de arte. Melody começou a cortar a pelagem de cavalos quando tinha 9 anos de idade, quanto se divertia na hora de “dar um trato” em um pônei que sofria de uma condição que fazia com que ele tivesse um casaco de lã grosso que não mudava nas estações mais quentes.

Inicialmente, Melody tosava os cavalos da maneira tradicional, mas a sua paixão pelas artes e o grande número de solicitações para realizar recortes artísticos personalizados nos animais de seus clientes fizeram com que ela liberasse a sua criatividade, de modo que ela logo ficou conhecida como “a barbeira dos cavalos”. Através da sua abordagem única, Melody Hames mudou o recorte tradicional como o conhecemos, transformando-o em uma forma de arte muito interessante.

Recentemente, Melody passou a viajar pelo mundo exibindo suas habilidades e ensinando um pouco dos segredos do seu ofício. Ela também tem sido destaque em revistas sobre cavalos e arte, além de aparecer em vários programa na TV. O sucesso de Melody Hames tem sido tão grande nessa área que ele já montou o seu próprio negócio, o JMC Equestrian, que por sua vez tem recebido muitos pedidos de corte personalizados. Muitas vezes, Melody chega a trabalhar com cinco cavalos por dia, mas ela diz ser tão apaixonada pelo que faz que nem sente as horas passarem.

“Intervalos regulares são feitos durante os trabalhos maiores”, disse a artista em entrevista ao iHeartHorses. “Você não pode forçar um cavalo a ficar parado para completar um trabalho criativo se ele não quiser fazê-lo. Eu avalio o comportamento do cavalo e trabalho de acordo com as necessidades individuais de cada animal para proporcionar-lhes uma experiência feliz e positiva a cada momento.”

A “barbeira dos cavalos” faz a maior parte do seu trabalho à mão livre, gastando entre duas a dez horas em um único design, a depender da sua complexidade. Ela usa uma variedade de lâminas e tosquiadeiras com base na raça de cavalo e na pelagem que está sendo trabalhada.

O que você achou do trabalho de Melody Hames? Deixe o seu comentário!

Leave a Comment

Matérias Recentes

Conheça Rope Daddy, o buldogue francês avaliado em 120 mil dólares

O buldogue francês de alto valor. Parece que a sua raridade e características genéticas únicas,…

18 horas atrás

Eventos dos eSports ganham atenção de apostadores e espaço nas casas de apostas

Os eSports alcançaram níveis altos de popularidade no Brasil. Hoje, os brasileiros significam uma porcentagem…

24 horas atrás

4 rios escondidos embaixo de cidades

Existem muitos rios que correm sob cidades ao redor do mundo. Aqui estão quatro exemplos…

2 dias atrás

O Futuro da Saúde: Telemedicina e Monitoramento Remoto de Pacientes

Nos últimos anos, o cenário da prestação de serviços de saúde passou por uma transformação…

2 dias atrás

10 comidas de rua japonesas que vão te deixar com água na boca

A culinária de rua japonesa é rica em sabores e variedades. Aqui estão 10 deliciosas…

3 dias atrás

Por que os humanos quase não comem mais cérebros de animais?

Existem várias razões pelas quais o consumo de cérebros de animais diminuiu significativamente em muitas…

4 dias atrás