A norte-americana Melody Hames, de 30 anos, trabalha com o corte da pelagem de cavalos há mais de duas décadas, mas só recentemente ela passou a transformar isso em uma forma de arte. Melody começou a cortar a pelagem de cavalos quando tinha 9 anos de idade, quanto se divertia na hora de “dar um trato” em um pônei que sofria de uma condição que fazia com que ele tivesse um casaco de lã grosso que não mudava nas estações mais quentes.

Inicialmente, Melody tosava os cavalos da maneira tradicional, mas a sua paixão pelas artes e o grande número de solicitações para realizar recortes artísticos personalizados nos animais de seus clientes fizeram com que ela liberasse a sua criatividade, de modo que ela logo ficou conhecida como “a barbeira dos cavalos”. Através da sua abordagem única, Melody Hames mudou o recorte tradicional como o conhecemos, transformando-o em uma forma de arte muito interessante.

o curioso trabalho da artista que transforma cavalos em obras de arte 1

Recentemente, Melody passou a viajar pelo mundo exibindo suas habilidades e ensinando um pouco dos segredos do seu ofício. Ela também tem sido destaque em revistas sobre cavalos e arte, além de aparecer em vários programa na TV. O sucesso de Melody Hames tem sido tão grande nessa área que ele já montou o seu próprio negócio, o JMC Equestrian, que por sua vez tem recebido muitos pedidos de corte personalizados. Muitas vezes, Melody chega a trabalhar com cinco cavalos por dia, mas ela diz ser tão apaixonada pelo que faz que nem sente as horas passarem.

o curioso trabalho da artista que transforma cavalos em obras de arte 2

“Intervalos regulares são feitos durante os trabalhos maiores”, disse a artista em entrevista ao iHeartHorses. “Você não pode forçar um cavalo a ficar parado para completar um trabalho criativo se ele não quiser fazê-lo. Eu avalio o comportamento do cavalo e trabalho de acordo com as necessidades individuais de cada animal para proporcionar-lhes uma experiência feliz e positiva a cada momento.”

o curioso trabalho da artista que transforma cavalos em obras de arte 3

A “barbeira dos cavalos” faz a maior parte do seu trabalho à mão livre, gastando entre duas a dez horas em um único design, a depender da sua complexidade. Ela usa uma variedade de lâminas e tosquiadeiras com base na raça de cavalo e na pelagem que está sendo trabalhada.

O que você achou do trabalho de Melody Hames? Deixe o seu comentário!