Curiosidades

Os dragões realmente existiram?

Eles estão atualmente nos cinemas, nas séries, em livros e em todos os cantos que tenham abertura para recebê-los. Os dragões estão mais do que nunca inseridos em nosso meio, não fisicamente, mas principalmente nos assuntos de várias pessoas. Esses seres despertam a curiosidade e levam pessoas a procurarem saber mais sobre, mas será que eles realmente existiam no mundo real? É o que vamos descobrir hoje!

Essas criaturas mitológicas são descritas como animais de grande porte, muito semelhante aos répteis, mais precisamente com lagartos e até mesmo serpentes e na maioria das vezes possuem asas e cuspem fogo. Alguns países tem os dragões incluídos em seu folclore e mais precisamente na China e parte da Europa, não há relatos de que alguém já tenha avistado alguma dessas criaturas, nem mesmo fósseis foram encontrados o que contribui para que muitos duvidem da existência. Existem fósseis que sugerem que as primeiras cobras evoluíram de répteis que possuíam pernas e essas encolheram conforme o tempo, a descrição bate com um dragão das lendas nórdicas, o Nidhogg e também com o Python, da mitologia grega, que segundo cada uma das mitologias, eram dragões subterrâneos que depois foram batizados como uma espécie de serpente.

Um dos fatos que levam aos estudiosos a crerem que os dragões não tenham existido é simplesmente por possuírem braços e asas, eles afirmam que não há menor possibilidade de um vertebrado possuir os dois. Além do mais por serem serem imensos, eles teriam que passar por uma série de adaptações para que pudessem voar, já que pela lógica seus corpos seriam bastante pesados e suas asas teriam que comportar esse peso. Por não existir indícios de que essas criaturas passaram pelo nosso planeta, é válido e seguro afirmar de que realmente não existiram, ao contrário dos dinossauros que temos provas o suficiente para ter a certeza de que já viveram por aqui.

Embora os dragões com asas e que cuspem fogo possam não ter existido, para a biologia atualmente existem alguns dragões espalhados pelo mundo, completamente diferente daqueles. O Dragão-de-komodo é um réptil carnívoro que pode chegar até o tamanho de um crocodilo e ganhou esse nome por se parecerem com o que descrevem ser os dragões da mitologia. Por uma parte seria bom não terem existido, já imaginou o estrago que essas criaturas fariam? Por outro lado talvez fosse até meio que fantástico encontrar fósseis de um dragão, levantariam muitas teorias.

E você gostaria que os Dragões tivessem existido? Compartilha e comenta esse post!

Você também pode gostar de