Toda criança que cresceu assistindo e lendo as aventuras de Harry Potter com certeza sonhou em algum ponto em ter uma coruja como animal de estimação, mas será que isso é realmente possível?

Sim! Quer dizer, tudo depende da legislação do país onde você vive. Também depende da sua disposição em prover os cuidados que uma ave selvagem necessita. Você precisa lembrar que mesmo que você a adote, ela continuará sendo uma ave de rapina e tem necessidades de uma ave de rapina. Caso você tome esta decisão consciente, o ideal é que a adote ainda filhote para que cresça integrada ao ambiente caseiro e familiar, assim adaptando-a melhor ao seu espaço e também ensinando-a o que você quiser e puder. Uma coruja precisa de bastante espaço para voar, então é necessário que você tenha um amplo jardim ou viveiro que reproduza ao máximo o habitat natural do animal. Se você mora em um apartamento, obviamente não pode ter uma coruja.

e possivel ter coruja estimacao tricurioso 1

Elas exigem bastante atenção pois precisam voar todos os dias e quanto isso acontecer, você precisa estar de olho para garantir-lhe segurança. É comum que corujas troquem suas penas todos os anos, logo você passará bastante tempo catando penas pela casa. Animais selvagens não comem ração, logo você precisará alimenta-la da forma original, como ela faria se estivesse na floresta vivendo por sua conta. Já parou para pensar no que as corujas comem? Isso mesmo, ratos e pequenos mamíferos. Alimenta-las pode não ser uma tarefa muito interessante e muitos podem não se sentir à vontade com isso. Se for seu caso, você não pode ter uma coruja. Outro fator importante: Se você tiver pássaros, hamsters, cães ou gatos em casa, você também não pode ter uma coruja já que eventualmente eles podem desaparecer ou se machucar bastante em função do instinto da ave.

Também é importante levar sua coruja para que um treinador profissional a ensine a se comportar e a viver com você, na sua casa. Mas sinceramente, será que você não poderia simplesmente adotar um gatinho abandonado e deixar as corujas e seu habitat natural? Com certeza lá ela viverá muito melhor do que presa e limitada ao seu espaço. Pense bem antes de tomar essa decisão, ok? E pense no melhor para o animal, não só no que for melhor para você.

Gostou da curiosidade? Comente!