Couve é algo delicioso, ao menos eu adoro! Ainda mais cozida com ovo e acompanhada de uma boa feijoada! Hehe. Porém, você conhece os benefícios desta maravilhosa verdura?

1. Pele de nenê

A couve é uma verdura rica em glicosinolatos, fitoquímicos naturais, que são excelentes para eliminar substâncias tóxicas do seu corpo. Logo, sua pele agradece e em pouco tempo você se verá livre das acnes.

2. Felicidade plena

Além disso, ela também possui grande quantia de magnésio, o que auxilia no alívio da tensão, assim melhorando o humor, diminuindo nervosismo, ansiedade e ate insônia! Isso graças a formação da serotonina causada justamente pela presença do magnésio no seu organismo.

3. Ossos em boa forma

Em geral não nos preocupamos muito com nossos ossos, porém é preciso ter cautela e atenção aos nutrientes que os fortalecem. Além do magnésio supracitado, a couve também possui muito cálcio e ambos são de extrema importância para o fortalecimento da chamada massa óssea, assim prevenindo a osteoporose.

beneficios couve saude tricurioso 1

4. Excelente na gravidez

Para se manter segura durante a gravidez é importante estar em dia com suas vitaminas e nutrientes. A couve é rica em vitaminas do complexo B e possui altos níveis de ácido fólico, ambos muito importantes nesta fase da vida.

5. Enxaqueca nunca mais

Por possuir grande quantia de clorofila e magnésio, a couve é excelente para o relaxamento da musculatura, o que previne enxaquecas e cefaleias.

Incrível, não é mesmo? Comente!