O lobisomem é um ser lendário que teve origem na Mitologia Grega. Suas raízes muito antigas contam que o rei de Arcádia, Licaón, mandou cozinhar a carne de um escravo e servir a Zeus. Furioso, o Deus transformou Licaón em lobo.

 Sendo uma das lendas com mais versões que existe, o Lobisomem é conhecido mundialmente. No Brasil, ele é um homem que se transforma em lobo nas noites de lua cheia. Em uma versão da lenda, em uma linha de seis filhas mulheres, se o sétimo filho nascer homem, ele se tornará lobisomem. Outra versão conta que a condição seria genética, passando de pai para filho. Outra conta que nascendo seis filhos homens, o sétimo será lobisomem.

Algumas versões contam que ele se transforma à meia noite de toda sexta feira, em uma encruzilhada. Meio homem meio lobo, sai a procura de vítimas, matando tudo que encontra pela frente. Antes do amanhecer, volta  a mesma encruzilhada para voltar a forma humana.

tri curioso lobisomem

Leia também: Você conhece a lenda da Mula Sem Cabeça?

Outras histórias contam que a transformação dependeria da mordida de um lobo, e somente nas noites de lua cheia a pessoa se transformaria. O Lobisomem é uma criatura peluda, com garras de lobo e que anda em duas pernas. Em algumas versões, as vítimas preferidas da criatura seriam bebês que ainda não foram batizados. Há quem diga que ao se transformar, a criatura precisa passar correndo por sete cemitérios até amanhecer, caso contrário ficará transformado em lobo até a morte.

Como matar um Lobisomem

Existem três formas de matar um lobisomem:

  • Bala de prata: você deve acertar um tiro de bala de prata na criatura.
  • Decapitação: a história conta que a criatura se recupera de cortes e ferimentos, somente não se recupera de membros arrancados.
  • Envenenamento com acônito: é uma planta venenosa que era usada nas pontas de flechas para matar lobos. Pode ser esfregado em uma bala ou uma faca.

Você conhecia essa lenda? Conta pra nós!