Existem algumas expressões que às vezes nos perguntamos como surgiram, não é mesmo? Usamos várias delas no nosso dia a dia, umas mais que outras. Com o tempo algumas foram ganhando popularização, quem nunca falou: “vou ali onde Judas perdeu as botas”?  Esse lugar é bastante famoso, mas afinal, onde Judas perdeu as botas?

Alguns já se perguntaram onde é este lugar, mas ninguém nunca encontrou, simplesmente porque ele não existe. A expressão “onde Judas perdeu as botas” sempre é usada quando se quer referir a um lugar desconhecido, distante ou até mesmo inacessível. Engana-se quem acha que essa expressão é usada somente aqui no Brasil, ela é falada em boa parte do mundo. É bastante difícil saber como se originou essa expressão, alguns autores acreditam que tenha total ligação com Judas Iscariotes, discípulo de Jesus. É válido deixar claro que em momento algum a bíblia menciona algo relacionado a isto. Existe uma história que diz que ele teria escondido suas botas com as 30 moedas dentro, as mesmas que recebeu dos sacerdotes judeus para entregar Jesus.

onde judas perdeu as botas tricurioso2 compressed

A história continua dizendo que após Judas trair Jesus e ter se enforcado, alguns soldados o encontraram e perceberam que ele estava sem os seus sapatos. Percebendo também que as moedas não estavam por lá, logo partiram em busca das botas por acreditarem que as moedas estavam em uma delas. O conto ainda diz que quando a população ficou sabendo, todos foram atrás também, um verdadeiro caça ao tesouro. Ninguém nunca sequer viu nenhuma delas. A história contradiz todo o evangelho, já que as moedas nunca foram perdidas, mas sim devolvidas aos sacerdotes. Estudiosos afirmam que sim, Judas perdeu as botas e muito provavelmente foi em Jerusalém e realmente nunca teria sido encontrada.

Apesar de tudo, a expressão caiu na boca do povo e hoje se acabamos nos perdendo ou indo a um lugar desconhecido, estamos “onde Judas perdeu as botas”, então qualquer canto desses por aí pode ser esse local. Quem sabe algum dia os arqueólogos encontrem o real local onde as botas de Judas estão perdidas?

Gostou da descoberta de hoje? Compartilha e comenta esse post!