O Tinder, aplicativo de localização de pessoas para encontros românticos, já serviu como tema central de muitas notícias bizarras. No entanto, o que está dando o que falar na Grã-Bretanha recentemente é um aplicativo “levemente inspirado” no Tinder, chamado Tudder, sendo que a principal diferença entre ambos é que este último é voltado para as vacas, ou melhor, os criadores delas. O app permite ao pecuarista navegar pelas fotos do gado que gostaria de comprar, sendo posteriormente redirecionado para uma página no site SellMyLivestock, onde ele pode procurar mais fotos da criatura. Além disso, os criadores podem “dar match” para buscar possíveis parceiras ou parceiros para o acasalamento e a procriação dos seus animais.

Por incrível que pareça, os proprietários de gado sempre tiveram uma necessidade real de usar um aplicativo como este. A criação de gado é um negócio muito lucrativo, mas ser capaz de pesquisar através de um monte de vacas e touros diferentes para encontrar o que lhe é mais adequado pode ser um desperdício de tempo para os pecuaristas. Antes do surgimento do app, todo pecuarista tinha que reunir seus principais animais e depois levá-los a um leilão de gado, o que era bem mais trabalhoso. Agora, basta alguns cliques para achar o animal que deseja, seja para comprar ou para se acasalar com a sua criação.

empresa britanica lanca tinder para vacas 1

“Não há nada melhor do que ver o seu animal em sua casa, em seu habitat natural, em vez de colocá-lo em um caminhão. Se alguém ligar e quiser vir dar uma olhada, ou até mesmo tirar uma foto, é realmente bem melhor e estamos felizes com isso”, disse o criador de gado e usuário do Tudder, James Bridger, em entrevista à Reuters.

Até agora, a Hectare Agritech, empresa desenvolvedora do aplicativo, estima que um valor aproximado de 64 milhões de dólares em gado esteja listado no Tudder, sendo que o número continua a subir. A empresa espera incluir outras funcionalidades no futuro, tudo para fazer com que os criadores encontrem a vaca dos seus sonhos com mais facilidade.

Aplicativo curioso, não é mesmo? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!