É muito comum ouvirmos falar que é melhor consumir as frutas com a sua casca, já que ela costuma trazer benefícios interessantes para a nossa saúde. No entanto, o crescente uso de pesticidas fez com que a casca da maçã se tornasse um ponto de discussão, já que ela pode reter um número maior de elementos químicos se comparada a outras frutas. Todos nós sabemos que os pesticidas não são nada bons para o corpo humano, mas também precisamos levar em consideração que a casca da maçã está carregada de nutrientes que ajudam no bom funcionamento do corpo, o que levanta uma questão interessante: afinal, devemos comer a maçã com ou sem casca?

Em muitos casos, as maçãs têm pesticidas e, portanto, comer a casca sem lavá-la não é recomendado. No entanto, segundo os especialistas, basta lavar as maçãs e deixá-las mergulhadas em água por alguns minutos para dar fim a todos os elementos químicos potencialmente perigosos que são provenientes dos pesticidas. Se você ainda não estiver seguro de que toda a química dos pesticidas foi totalmente removida, basta lavar a fruta com água morna para obter um resultado ainda melhor.

e melhor comer a maca com ou sem casca 1

A importância de consumir a casca da maçã se dá pelo fato de que ela tem fibras solúveis e insolúveis que, quando consumidas regularmente, evitam a constipação e promovem um melhor funcionamento do intestino. As fibras solúveis também fazem com que você se sinta saciado por um longo período de tempo, além de ajudar na redução do colesterol. A casca da maçã também contém um flavonoide chamado “quercetina”, que ajuda no melhor funcionamento dos pulmões. Além disso, um estudo realizado na Universidade Cornell, em 2007, revelou que a casca da maçã é rica em um composto chamado “triterpeno”, que apresenta efeitos capazes matar células cancerígenas no corpo humano.

Ou seja, como você pode ver, a casca de maçã possui vários benefícios que reforçam a sua boa fama. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados antes de comer a fruta caso ela não tenha uma procedência 100% orgânica, como por exemplo lavá-la antes de ingeri-la. O seu corpo agradece!

Sabia dessa? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!