Praticar exercícios físicos faz bem para a saúde do corpo e da mente. Existe uma infinidade de tipos de esportes a ser praticados. Desde xadrez a surfar ondas gigantes. Os aventureiros não se contentam com simplesmente ficar sentados, querem mesmo é arriscar suas vidas. Vamos conhecer os esportes mais perigosos do mundo!

  • Highline

É uma modalidade do slackline, com a diferença de ser mais desafiador.O objetivo é se equilibrar em uma fita nas alturas.A modalidade é feita entre prédios, montanhas, monumentos. Geralmente a no mínimo dez metros de altura.

esportes trr curioso

  • Montaria em Touro

Para ganhar a competição, o peão deve ficar 8 segundos em cima do touro. O perigo está em cair e ser pisoteado pelo touro, ou perseguido por ele, até mesmo ser chifrado. O que já aconteceu várias vezes nesse tipo de esporte.

  • Mergulho em Caverna:

É considerado um esporte perigoso pelo número de imprevistos que pode acontecer. É um ambiente escuro, corre-se o risco de se perder do parceiro, se perder no ambiente e não conseguir voltar. Pode ter falha nos equipamentos, falta de oxigênio… Situações assim são retratadas em vários filmes.

  • Heliskiing

Esse esporte acho que você não conhece: um helicóptero leva os esquiadores até o topo da mais alta montanha. Não há pista nem sinalização, o esquiador deve descer na coragem. Nota-se onde está o perigo.

  • Wingsuit

O wingsuit é um macacão com “asas” usado pelos paraquedistas para ter um voo mais radical. A roupa permite que a pessoa plane por mais tempo no ar, enquanto cai em queda livre. Pode chegar a 150 km/h. O risco está em perder o controle e bater em rochedos, árvores, prédios, ou cair com força no chão.

esportesradicais tricurioso

Leia também: Por que a briga é permitida no hóquei no gelo?

Surfar ondas gigantes

Essas ondas podem chegar a até 15 metros de altura. É comum o uso de jet skis e até mesmo helicópteros para colocar o surfista no topo da onda. Não é preciso dizer que o risco de morte é enorme.

Você praticaria algum desses esportes? Conta pra nós!