Queijo de búfala é um tema um tanto quanto curioso, afinal não é sempre que encontramos esse tipo de alimento por ai, não é mesmo? Mas será que ele faz bem para a saúde? Qual a diferença dele para o queijo de leite de vaca? É o que iremos descobrir!

O queijo de búfala tem como característica a riqueza de nutrientes como cálcio, ferro, fósforo e até mesmo vitamina A. Seu teor de gordura é mais alto do que o queijo de vaca, porém seus altos níveis de vitamina C são excelentes para o sistema imunológico. Este tipo de queijo também possui grande quantia de antioxidantes que é excelente na limpeza das toxinas e radicais livres perigosos. O leite de búfala também possui maior quantia de cálcio se comparar com o queijo de vaca unido a minerais excelentes como cobre, manganês, fósforo, zinco e ferro.

o que e leite bufala tricurioso 1

É rico em potássio, importante vasodilatador que auxilia no declino da pressão arterial e também previne o desenvolvimento de complicações coronárias como aterosclerose. Em comparação ao queijo ‘comum’, este possui menor quantia de colesterol e maior teor de proteínas, o que auxilia no desenvolvimento e crescimento tanto na infância quanto na vida adulta. Porém, é importante destacar que o queijo de búfala possui sim lactose e os lacto-intolerantes devem ficar atentos. Porém, não possui glúten, o que é importante para pessoas intolerantes.

Existem vários tipos de queijo de búfala e seu valor pode variar, porém em geral é mais caro do que o queijo do leite de vaca. Ou seja, é preciso investir para ter seus benefícios. Gostou das informações? Comente!