A rúcula é algo que divide opiniões, ou você ama ou odeia. Porém, você conhece suas grandes propriedades para a saúde? Tenho certeza que depois de saber disso você nunca mais irá recusar essa escura verdura. Picante e amarga, a rúcula não passa despercebida e é difícil não sentir seu sabor. Ela também é extremamente fácil de cultivar, sendo apreciada pelas populações das Américas, Europa e norte da áfrica. Mas chega de enrolação e vamos direto ao assunto desta matéria.

Nada de engordar

A rúcula é uma verdura com baixíssima quantia de calorias, um copo dela possui 5 calorias apenas! Logo, você pode consumi-la sem quaisquer contra-indicações caso estiver tentando perder peso. Porém, é claro que você deve consultar um nutricionista para descobrir quais as melhores formas de consumi-la, ok? Ok!

Rica em vitaminas e minerais

Esta é uma verdura riquíssima em vitaminas e minerais, ela possui até 8x mais cálcio, 5x mais vitamina A, C e K e 4x mais ferro do que uma alface! Além disso, ela é extremamente versátil e pode ser utilizada em sanduíches, massas, sopas ou até mesmo no chamado molho pesto picante.Além disso, como possui baixa quantidade de ácido oxalático – composto que inibe absorção de minerais no organismo – sua absorção é considerada muito superior a outras folhas verdes.

beneficios rucula saude tricurioso

Diminui a chance de ter câncer

Estudos afirmam que comer rúcula auxilia na prevenção de câncer de colo de útero e também de pulmão. Isso graças aos compostos que possuem enxofre – também conhecido por sulforafano – que dá o sabor amargo. Outros estudos afirmam que a verdura também previne câncer de pele, esôfago, pâncreas e próstata.

Visão e pele melhoradas? Sim!

A verdura possui grande quantia de vitamina A, C e K. A vitamina A é excelente para manutenção da saúde dos olhos e também a reprodução celular. A vitamina C é um antioxidante poderoso que fortalece o sistema imunológico e também atua na renovação celular de nossos tecidos. Por último, é uma excelente fonte de catenoides que é excelente para nossa visão e também para a pele.

Excelente, não é mesmo? Comente!