Nesta época de Carnaval se torna um tanto quanto atrativo e tradicional ‘encher a cara’, beber todas e acordar morto de ressaca no dia seguinte. Mas fique tranquilo, para evitar esta lástima o TriCurioso vai dar 5 dias importantes para aproveitar a folia!

Coma antes de beber, sério

Existem aqueles que adoram beber em jejum para ficar ‘no brilho’ mais rapidamente, porém isso é um crime contra seu corpo e saúde. É muito importante que você coma antes de beber, deixe seu estômago cheio para que assim a difusão do álcool seja diminuída, retardando sua passagem pelo intestino.

Cuide do seu fígado

Coma alimentos que protejam seu fígado como peixes e azeite de oliva no pão, estes protegerá você da toxina produzida pelo órgão quando há ingestão de álcool e evitará a tão temida dor de cabeça.

Não beba apenas álcool

Lembre-se de beber um suco, água ou refrigerante entre cada copo de álcool, é importante para que seu corpo metabolize melhor o álcool e você se sinta melhor no dia seguinte.

como evitar ressaca tricurioso 1

Hidrate-se!

O álcool causa grande desidratação e é muito importante que você combata esse efeito com água! Isso mesmo, beba muita água antes, durante e depois para que seu metabolismo metabolize bem todo o álcool ingerido. Se urinar, tome mais água, principalmente antes de dormir para que seu corpo se revigore enquanto você dorme.

Nada de café!

Não é difícil encontrar alguém que indique a você um café quentinho e uma aspirina, mas este é um erro terrível. Café é uma bebida diurética e o que você menos precisa nestes momentos é ficar ainda mais desidratado. Então não, nada de café.

Gostou das dicas? Desejamos a você um divertido feriado! Ah, lembre-se de beber com moderação, seu corpo é o bem mais precioso que você possui.