Há aproximadamente cinco anos atrás, Sabine Rouas, uma treinadora de cavalos de Estrasburgo, na França, tinha acabado de perder um cavalo com o qual havia passado 20 anos de vida e sentiu que não poderia mais se apegar a um animal da mesma espécie. Em vez disso, ela se interessou por um grupo de vacas que viviam em uma fazenda de leite orgânico nas proximidades. Um bezerro que havia nascido há pouco tempo logo começou a segui-la sempre que ela aparecia, o que despertou o interesse da treinadora em criá-lo. Infelizmente, o agricultor não estava interessado em manter um boi em uma fazenda de leite, então ele planejava abater o animal em apenas três meses. No entanto, Sabine não queria deixar isso acontecer.

A treinadora de cavalos teve que conversar bastante com o agricultor para impedi-lo de vender o boi ao matadouro. Desse modo, quando o animal completou um ano de idade, ela adotou tanto ele quanto a sua mãe e os realocou nos seus próprios estábulos. Mais ou menos na mesma época, Sabine Rouas recebeu Sammy, um pônei, e começou a treiná-lo para provas de saltos de obstáculos. O boi, que recebeu o nome “Aston”, passava a maior parte do tempo com Sammy, e os dois ficaram muito próximos. De fato, o boi ficou tão próximo do pônei que ele passou a prestar muita atenção em sua rotina de treinamento, o que o levou a aprender alguns dos truques.

conheca aston o boi que virou mestre nos saltos de obstaculos 1

Vendo o que acontecia, Sabine teve a ideia de ensinar o boi Aston alguns truques específicos dos saltos de obstáculos. Conseguir uma proeza desse tipo com um boi de 1,3 tonelada não é algo fácil, mas Aston era bastante receptivo e Sabine era muito paciente com ele. Demorou aproximadamente um ano para Aston ficar realmente confortável com Sabine nas costas e pegar algumas manhas mais complexas dos saltos de obstáculos.

conheca aston o boi que virou mestre nos saltos de obstaculos 2

Aston e Sabine começaram a se apresentar em festivais locais há cerca de três anos, sendo que as notícias sobre o boi saltador se espalharam rapidamente. Hoje, a dupla viaja para competições de exibições de saltos e adestramento por toda a Europa, embora Aston às vezes fique um pouco nervoso porque ele não gosta de ficar longe do pônei Sammy por muito tempo.

conheca aston o boi que virou mestre nos saltos de obstaculos 3

Embora ele ainda tenha muito a aprender, Aston já domina truques de adestramento como trotar, galopar, parar, e dar voltas. Além disso, apesar de seu corpo enorme, ele pode saltar obstáculos de até 1 metro de altura! Vale destacar que Aston também tem um impressionante público online, com mais de 11.000 fãs no Facebook e 3.400 seguidores no Instagram .

Interessante, não é mesmo? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!