Existem aquelas pessoas que já possuem o dom natural de nos tirar da tristeza, uma dessas pessoas sem dúvida alguma é o Jim Carrey. Ele fez e faz parte da vida de milhares de pessoas, seus filmes nos garantem boas risadas e não importa o ano em que o longa foi lançado, ele sempre permanecerá marcando gerações. Hoje vamos conhecer a história de vida do ator que esteve presente na infância de milhares de crianças e com toda certeza já está eternizado.

James Eugene Carrey nasceu em Newmarket no Canadá, no dia 17 de Janeiro de 1962, é o filho mais novo de Kathleen Carrey e do músico de jazz e contador Percy Carrey. Quando tinha apenas 10 anos, Jim escreveu uma carta para um programa de comédia chamado The Carol Burnett Show, pedindo oportunidade para imitar 150 vozes, o programa enviou para ele uma carta de rejeição alegando que ele era muito novo e que o programa era para adultos. Os professores de Jim perceberam o talento que o garoto tinha para comédia e sempre que faltavam alguns minutos para a aula acabar, o concediam para ele fazer encenações. Percy Carrey trabalhava de contador e perdeu o emprego quando Jim tinha 15 anos, toda a família teve que conseguir um emprego como seguranças e zeladores para poder sustentar a casa.

jim carrey tricurioso1

A vida de Jim nunca foi fácil, em uma entrevista para o The Hollywood Reporter ele afirma que fora os problemas financeiros que a família passou, tinha também medo de morrer. Além disso, o comediante diz que teve que lutar contra várias crises de solidão durante a infância e a juventude, ele passava grande parte do seu tempo trancado no quarto, olhando para um espelho e fazendo várias caretas. Em 1980, Carrey se mudou para Los Angeles, onde começou a trabalhar no clube de comédia The Comedy Store, lá ele conheceu o comediante e ator Rodney Dangerfield que o contratou para abrir os seus shows.

A sua estreia no cinema ocorreu em 1980 no filme The Sex and Violence Family Hour, mas o reconhecimento do público só chegaria para Carrey após integrar o elenco da série de TV In Living Color que tinha no elenco os também iniciantes Chris Rock e Marlon Wayans. O seriado ficou no ar entre 1990 e 1994, no ano que In Living Color acabou, Jim estrelou 3 dos seus filmes de maior sucesso: Ace Ventura, O Máscara e Debi & Lóide. Em 1995 foi a vez dele aparecer no filme do homem morcego Batman Eternamente como o vilão charada que rendeu a ele um cachê multimilionário, juntamente com o filme Ace Ventura: Um maluco na África que foi lançado no mesmo ano.

jim carrey tricurioso2

Jim possuiu diversos relacionamentos, mas nenhum durou muito tempo. Em 1983 ele começou a namorar com a cantora Linda Ronstadt, a relação dos dois durou apenas 8 meses. De 1987 até 1995 ele foi casado com Melissa Womer com quem teve sua primeira filha, Jane. Em 1996 o comediante casou com a Atriz Lauren Holly, o casamento durou menos de um ano. Jim também se relacionou com as atrizes Jenny McCurty, Laurie Holden, January Jones, Reneé Zellwege e com a modelo Anine Bing. Sua ultima namorada, Cathriona White veio a óbito em setembro de 2015, ela cometeu suicídio por overdose de medicamentos. No enterro, Jim carregou o caixão da ex-namorada.

No ano de 2016, a família de Cathriona acusou Jim Carrey de negligência na morte, eles afirmaram que o ator comprou drogas e medicamentos para dar a jovem, além de dizer que ele passou 3 doenças sexualmente transmissíveis para ela. A ex-sogra de Jim processou o ator, porém o caso foi arquivado por falta de provas. Após a morte da ex, Jim Carrey entrou em uma profunda depressão e então começou a expor seu amor pela arte, pintando quadros. Atualmente ele está namorando com a atriz e modelo Ginger Gonzaga, os dois assumiram o namoro durante o tapete vermelho do Globo de Ouro em janeiro deste ano e se conheceram durante as filmagens da série Kidding

Gostou de conhecer mais da vida do adorado ator Jim Carrey? Não esquece de compartilhar e comentar esse post!