Recentemente fui viajar (espero que vocês tenham sentido saudade) e quando voltei, percebi que havia acumulado milhas aéreas para gastar em minhas próximas viagens de avião. Isso me deixou bastante curiosa, afinal, o que são essas milhas aéreas? Como faço para utiliza-las? Vamos descobrir juntos!

Pois bem, as milhas aéreas são pontos utilizados em programas de fidelidade desenvolvidos pelas próprias companhias aéreas como Latam, Gol, etc. Quanto mais você voar, mais pontos irá acumular, assim trocando-os por outros voos ou ainda por produtos, dependendo do tipo de programa desenvolvido.

Ou seja, quando você acumular um número suficiente de milhas, você poderá troca-las por uma nova passagem aérea de trecho nacional ou internacional. Cada empresa possui um sistema próprio de milhagens, a Gol, por exemplo, possui o Smiles onde você acumula pontos para pagar sua passagem de forma integral ou parcial. Um detalhe importante é que você pode se inscrever em todos os programas de todas as empresas aéreas, só fique de olho no vencimento para não perder uma grande oportunidade. Lembre-se também de sempre informar o número de inscrição ou seu usuário na hora de fazer check-in para que sua pontuação seja computada corretamente.

como acumular milhas aereas tricurioso 1

Outro detalhe que poucos sabem é que usar cartões de crédito também pode ajudar você a adquirir milhas aéreas, basta você se informar sobre com qual empresa aérea seu cartão é parceiro e então utilizar seu acesso para contabilizar os pontos adquiridos até então. Se você possui o hábito de usar bastante seus cartões de crédito, tenha certeza de que tem muitos pontos para converter em milhas. Não perca tempo, hein?!

Você já viajou usando milhas? Comente!