Se existiu na Terra um ser imponente e poderoso, com certeza este foi o Tiranossauro Rex. Com tamanhos gigantescos e imenso peso, este botava medo em todos os outros a grande distância. Porém, você já parou para pensar em como eram seus filhotes? É isso que hoje iremos descobrir!

Segundo revelações recentes, os filhotes de Tiranossauro Rex eram pequeninos e felpudos, pense bem que adorável! Segundo os pesquisadores, esses filhotes tinham o mesmo tamanho que perus magros, seu corpo era coberto por penas, acredita? Também é possível que ao tornarem-se adultos, os Tiranossauros Rex mantivessem suas penas na cabeça e também na cauda. Todas essas descobertas são graças a exposição “T. rex: The Ultimate Predator” realizada no Museu Americano de História Natural, em Nova York.

filhotes tiranossauro rex tricurioso

Estima-se que os T-Rex chegavam até 20 anos de vida e tinham entre 3,6 metros e 3,9 metros de altura entre o chão e os quadris. Para ter noção, o tamanho entre o nariz e a cauda chegava a 13 metros! Eles também pesavam entre 5,5 e 8 toneladas, ganhando 3 quilos a cada dia durante 13 anos! Era uma criatura simplesmente gigantesca! Os primeiros espécimes de tiranossauro a pisar na terra chegaram há cerca de 167 milhões de anos, cerca de 100 milhões de anos antes do Tyranossaurus Rex aparecer. Este antepassado era menor, tinha braços maiores e era mais veloz também. Acredita-se que os filhotes de T-Rex tinham corpos menos desproporcionais, semelhantes aos do seu ancestral, assim podendo agarrar suas presas.

Incrível, não é mesmo? Comente!