No porão da Igreja de St. Michan, em Dublin, vive The Crusader, uma múmia extremamente famosa que já possui 800 anos. Porém, nem após a morte a pobre múmia pode ficar em paz já que roubaram sua cabeça na cara dura! Os criminosos invadiram o porão há cerca de uma semana e roubaram a cabeça de The Crusader e também os restos da múmia The Nun que possui 400 anos.

Porém, felizmente, a força policial da cidade conseguiu localizar os artefatos. Ao que parece, haviam vestígios de chuva nas partes das múmias, o que pode causar sérios problemas ja que até então elas estavam guardadas em um ambiente seco de pedra calcária no dito porão. Em nota oficial foi divulgada a recuperação dos artefatos através de uma dica anônima. O mais bizarro é que a cabeça estava junta a outro esqueleto ao qual não havia sido reportado o desaparecimento.

Até então não há maiores informações sobre os culpados pelo roubo. Os itens recuperados foram levados até o Museu Nacional da Irlanda para que pesquisadores tentem recupera-los e também para que sejam preservados com produtos químicos. A ideia é retornar a cabeça ao corpo de origem, mesmo que seja impossível colocar exatamente no mesmo local.

mumia tem cabeca roubada e recuperada tricurioso 1

Michael Jackson, arcebispo anglicano de Dublin e Glendalough, afirmou que a igreja está muito feliz com a velocidade da polícia local.

“Gostaria de agradecer ao Gardaí e a todos os demais que trabalharam incansavelmente para tornar isso possível” disse ele. “Agora, a ênfase poderá se voltar para a segurança futura e da exibição dos restos na cripta de St. Michan. Agradecimentos renovados vão para todos os que demonstraram interesse e preocupação com as múmias. Elas são uma parte inestimável da herança da cidade de Dublin e seus cidadãos.”

Bizarro o gosto desses ladrões não é mesmo? Comente!