Hachikō foi um cão da raça akita que é reconhecido até hoje por sua incrível lealdade. Ele ganhou livros, filmes e até jogos sobre sua história incrível e tenho certeza de que nem preciso explicar muito, pois você já deve conhecer essa incrível história. Hachikō nasceu em 10 de novembro de 1923 na cidade de Odate, Japão, e faleceu em 8 de março de 1935 em Shibuya, um bairro de Tóquio.

aniversario morte Hachikō tricurioso 2

Hachikō 

Ele foi adotado por Hidesaburō Ueno que era professor do departamento de agricultura da Universidade de Tóquio. Todos os dias o adorável cão o acompanhava até a estação de trem quando Ueno ia trabalhar e depois retornava no final do dia para acompanha-lo até em casa. Infelizmente, certo dia Ueno foi trabalhar e teve um AVC na universidade que custou-lhe a vida, o que claramente o fez jamais voltar para casa de trem. Porém, Hachikō tornou a aguarda-lo em seu local de sempre naquele dia, no dia seguinte e nos 10 anos de vida que se seguiram. Hachikō, agora sem dono, teve que morar nas ruas e em 1929 contraiu um grave caso de sarna que quase o levou a óbito.

aniversario morte Hachikō tricurioso 1

Funeral de Hachikō

No final de sua vida ele estava magro, machucado e cheio de feridas, porém isso não o impedia de diariamente aguardar por seu dono na esperança de que ele voltasse. Com o tempo ele começou a sofrer de dirofilariose, um verme que ataca diretamente o coração, e no dia 8 de março de 1935 aos 11 anos de idade, ele faleceu na rua lateral a estação de Shibuya a qual ele visitava todos os dias. Após 09 anos de 10 meses aguardando por seu dono, finalmente ele poderia o encontrar. Seus ossos foram enterrados junto a sepultura do professor Ueno e sua pele foi empalhada e levada para o Museu Nacional de Ciências.

Dá ou não dá vontade de chorar só de imaginar? Comente!