Acredite ou não, isso tem fundamento científico. Sério, mostre esta matéria para sua mãe e ela ficará furiosa comigo, porém você irá se livrar desta chata tarefa logo pelas manhãs, hehe.

Segundo estudo realizado pela renomada Universidade de Kingston, em Londres, arrumar a cama assim que você acordar pode fazer muito mal para sua saúde. Isso porque o colchão e os lençóis tendem a ficar quentes em função da temperatura do seu corpo, logo estender o lençol fará com que este calor e umidade permaneçam no colchão, assim criando o ambiente perfeito para que ácaros se desenvolvam e procriem ainda mais. Acredite ou não, mas o estudo comprovou que existem mais de 1,5 milhão de ácaros vivendo em sua cama! Eles são seres muito pequenos que vivem e se alimentam de poeira, são especialistas em causar alergias e crises de rinite.

arrumar a cama saude tricurioso

Como sintomas, os mais comuns são coceira nas mucosas, tosse, espirro, olhos inchados e muito mais incômodos. Porém, para solucionar este problema, basta você não arrumar a cama no instante em que acorda. O ideal é retirar o lençol e deixar o colchão secar e esfriar junto ao Sol e vento. Então, quando acordar, tire o lençol e abra as janelas, deixando a luz e o calor entrar e evitar a procriação desses ácaros infelizes. Então, horas depois quando tudo estiver arejado, você finalmente arruma a cama e a deixa pronta para mais uma noite de sono.

Aposto que você não sabia disso! Comente! 🙂