Os veículos utilitários esportivos (conhecidos como SUVs) são carros relativamente grandes e equipado com tração nas quatro rodas que tem como objetivo principal andar sobre todos os tipos de terreno. Você já deve ter visto vários SUVs populares por aí, como o Jeep Renegade, o Honda HR-V e o Nissan Kicks, mas o que vamos abordar nesse post é muito mais curioso, para dizer o mínimo. Tudo começou quando o sheik Hamad bin Hamdan Al Nahyan resolveu combinar um caminhão militar e um jipe ​​para criar o que ele acredita ser o maior SUV do mundo.

Nomeado Dhabiyan, esse monstruoso veículo de 10 rodas é fruto do cruzamento entre o caminhão militar Oshkosh M1075 com um Jeep Wrangler anexado a ele como uma cabine de motorista. O veículo é alimentado por um motor Caterpillar C15 de 6 cilindros de 15,2 litros, pesa 24 toneladas e mede 10,8 m de comprimento, 2,5 m de largura e 3,2 m de altura. O Dhabiyan foi projetado e encomendado pelo sheik Hamad bin Hamdan Al Nahyan, um dos colecionadores de automóveis mais famosos (e excêntricos) dos Emirados Árabes Unidos. Vale desatacar que o sheik Hamad bin Hamdan Al Nahyan é membro da família governante em Abu Dhabi, daí a origem da sua moral capaz de pedir coisas bastante incomuns.

conheca dhabiyan o suv mais bizarro do mundo 1

O SUV gigante foi recentemente revelado em um show automotivo que ocorreu na cidade de Sharjah. O seu custo de produção foi mantido em sigilo, mas acredita-se que não tenha sido barato, obviamente. A reação geral do público on-line para a amostra desse SUV gigante foi mista. Enquanto alguns acham impressionante o tamanho do Dhabiyan, outros o descrevem como uma excentricidade inútil, com má visibilidade frontal por causa de seu corpo excepcionalmente longo. O consumo de combustível também seria um problema para muitas pessoas, mas definitivamente não é algo preocupante para o sheik.

conheca dhabiyan o suv mais bizarro do mundo 2

Curiosamente, o Dhabiyan é apenas um dos muitos carros carros bizarros que o sheik Hamad bin Hamdan Al Nahyan tem em sua coleção particular, que ele costuma exibir orgulhosamente no seu Instagram. Ele até tem uma Mercedes Classe S totalmente personalizada que foi pintada em todas as cores do arco-íris, do estofamento às rodas.

Veículo bem curioso, não é mesmo? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!