Graças aos nossos olhos, nós somos capazes de ver muitas coisas, mas infelizmente somos incapazes de enxergar coisas extremamente minúsculas a olho nu. Curiosamente, algumas coisas que achamos bonitas e inocentes podem parecer assustadoras através das lentes de um microscópio, enquanto outros objetos do dia-a-dia podem se assemelhar a grandes obras-primas. As fotos abaixo são estranhamente satisfatórias e nos dão a oportunidade de ver algo que até então parecia estar totalmente oculto.

10. Corda de violão

coisas comuns que sao impressionantes quando vistas no microscopio 10

O objeto na imagem acima pode até parecer alguma parte do corpo pertencente a um alienígena, mas é simplesmente uma corda de violão vista de um microscópio. É interessante pensar que, quando olhamos para uma corda de violão, ela aparenta ser bem diferente de toda a complexidade apresentada nessa foto.

9. Velcro

coisas comuns que sao impressionantes quando vistas no microscopio 9

Muito provavelmente você já usou alguma roupa, bolsa ou calçado que contava com um sistema de fixação por pequenos ganchos e argolas, conhecido como “Velcro”. Mas aposto que você nunca teve a oportunidade de vê-lo tão de perto como agora.

8. Cílios

coisas comuns que sao impressionantes quando vistas no microscopio 8

Todos nós poderíamos concordar que isso na imagem se parece com algum tipo de erva daninha que brotou do solo, mas ao mesmo tempo faz todo o sentido que se tratam dos cílios.

7. Rachadura em pedaço de aço

coisas comuns que sao impressionantes quando vistas no microscopio 7

À primeira vista, essa parece uma simples foto de um desfiladeiro, mas está longe disso. Esta é na verdade uma rachadura em um dos materiais mais duros do nosso planeta: o aço. Convenhamos que ver um pedaço de aço na vida cotidiana não é nada espetacular, mas sob um microscópio, tudo isso muda.

6. Fio dental usado

coisas comuns que sao impressionantes quando vistas no microscopio 6

Isso aí até parece ser uma espécie de experimento científico bacteriano, mas na verdade se trata de algo muito menos complexo: um simples pedaço de fio dental usado. Sabemos que é nojento, mas nunca poderíamos imaginar que um pedacinho de fio dental seria visualmente tão legal quanto isso.

5. Sal e pimenta

coisas comuns que sao impressionantes quando vistas no microscopio 15

 

A imagem acima pode parecer se tratar de mini marshmallows e pedras espalhados sobre alguma superfície, mas na verdade é uma combinação de tempero que faz muito sucesso por aí: sal e pimenta. É um tanto estranho pensar que isso é o que usamos em nossas refeições praticamente todos os dias, não é mesmo?

4. Papel higiênico

coisas comuns que sao impressionantes quando vistas no microscopio 4

Quem diria que algo tão macio que usamos para limpar o nosso bumbum e outras coisas no dia a dia teria uma aparência tão monstruosa no microscópio, não é mesmo? Aposto que da próxima vez que você for usar papel higiênico ficará com essa imagem bizarra na cabeça.

3. Banana

coisas comuns que sao impressionantes quando vistas no microscopio 3

Esta foto é bastante original. Ela poderia representar algum tipo de cogumelo na natureza ou até mesmo uma nave alienígena abrindo seu portal, mas na verdade é apenas uma banana, como a que você costuma comprar nas feiras e mercados mundo afora.

2. Grãos de areia

coisas comuns que sao impressionantes quando vistas no microscopio 2

A foto acima parece mostrar as pedras preciosas que você encontraria em uma loja especializada, mas na verdade são coias muito mais fáceis de encontrar por aí. Estes são apenas os grãos de areia que você pode encontrar em uma praia qualquer.

1. Poeira doméstica

coisas comuns que sao impressionantes quando vistas no microscopio 1

Essa imagem que mais se parece com o tecido de uma peça de roupa dos anos 80 é na verdade uma coisa que estamos acostumados a jogar fora logo depois de encontrá-la: a poeira. Olhando por esse lado, a sujeira doméstica nem parece algo que gostamos de varrer para longe de nós o mais rápido possível, né?

Interessante, não é mesmo? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!