Desde que vim morar sozinha, virei a doida das plantas. Isso mesmo, daquelas que pede mudinha e tudo. Porém, ainda sou muito inexperiente e não conheço bem ainda os limites e cuidados com cada planta, logo preciso de plantas resistentes! Hehe. Pensando nisso hoje decidi trazer 5 exemplos de belas folhagens para você, inexperiente como eu, possa deixar seu apartamento lindo.

Iúca

iuca plantas resistentes tricurioso

Acho essa lindíssima. Ela costuma se adaptar muito bem a todos os locais, sejam eles com pouca luminosidade ou cheios de sol. Para cuidar dela, você não deve regar com muita frequência já que seu solo deve permanecer seco na maior parte do tempo. Um fator sobre ela que não é muito positivo é o fato de acumular muito pó nas folhas, o que acaba exigindo que você as limpe com certa frequência.

Cactos

cactos plantas resistentes tricurioso

Quer uma planta lindíssima para colocar na sua sacada ensolarada? Então aposte nos cactos que adoram sol e muitas horas de luminosidade. Obviamente, também exigem pouca água e você deve regalo a cada sete ou dez dias apenas. Eles são lindos, resistentes e perfeitos para papais de primeira viagem.

Lança-de-São-Jorge

lanca de sao jorge plantas resistentes tricurioso

Esta é a sensação do momento, adora ambientes bem iluminados ou sol direto, sendo ótima para sua sala ou varanda. Ela cresce devagar, porém é extremamente resistente e exige regas a cada semana apenas. Porém, você precisará de um vaso com boa drenagem, isso porque ela costuma apodrecer se houver acúmulo de água.

Ficus

ficus plantas resistentes tricurioso

Minha linda e favorita árvore, tenho três em casa. Ela é bem resistente e se adapta muito bem tanto ao sol direto quanto a meia sombra, suas regas também são poucas, uma vez por semana é mais do que suficiente. Ao planta-la num vaso, não fique mexendo nela já que a mesma odeia mudanças depois que já estiver adaptada. Se você compra-la de uma floricultura que a mantinha no sol e deixar dentro de casa, não estranhe sua perda de folhas. É o momento em que ela se adapta e se mantem apenas com as folhas necessárias. Também não a deixe em ambientes com ar-condicionado batendo diretamente nela, pois ela irá perder todas as folhas.

Agave

agave plantas resistentes tricurioso

Esta é lindíssima e gosta de ficar à meia sombra, porém prefere o sol direto. Regue-a se forma regular, porém não exagere retire sempre os brotos laterais. Dê para seus amigos! <3

Gostou das dicas? Comente!