Não existe nada mais complicado do que descascar um abacaxi. Sério, esta é uma tarefa extremamente irritante e que faz você perder muito da fruta também. Foi pensando nisso que um usuário do Twitter decidiu compartilhar com o mundo a mágica que tem feito para comer este delicioso fruto sem se estressar. Porém, era uma quase mentira.

No vídeo vemos que você não precisa de muito, basta uma faca com boa afiação e pronto, poderá comer o fruto sem problemas. Basta você cortar a parte superior do abacaxi, tirando suas folhas verdes e também o topo da fruta. Então, você vai puxando losango por losango em um gesto simples e eficaz. Só precisa tomar cuidado com os espinhos para não se machucar.  Entretanto, a dica não serve para qualquer abacaxi! Primeiro, assista ao vídeo:

https://twitter.com/DenzBenzi/status/1103958443050889216

Este abacaxi usado no vídeo se chama IAC Gomo de Mel e é uma variação de abacaxi presente em posso país há quase 30 anos. Ela se originou de um cruzamento natural que ocorrei na China e chegou ao Brasil ainda em 1991 através de um experimento dos pesquisadores do IAC (Instituto Agronômico de Campinas). Por isso o nome é IAC gomo de mel, mas também é chamado de abacaxi-de-gomo ou ainda pingo de mel apenas. Ele é conhecido por sua baixa acidez, ser suculento e ter consistência tenra.

como comer abacaxi fake news tricurioso 1

Infelizmente, este é um alimento muito suscetível à fusariose, um tipo de doença que afeta os frutos e plantas. Em função disso, foi necessário o registro do jardim clonal pelo Ministério da Fazenda, o que fez com que os feiristas parassem de trabalhar com a variação que agora, aos poucos está voltando. Em resumo, você não comeu abacaxi errado por toda a vida, o Twitter só te trolou mesmo. 😀 

Gostou da notícia? Haha. Comente!