Este é outro clássico das caixinhas de remédios, não sei vocês mas o Dudu compra sempre que lembra aqui para casa. Sem este remédio ele acredita que vai morrer eu acho, hehe. Mas afinal, o que será que ele faz? Para que serve a simeticona? É o que iremos descobrir!

A simeticona é um remédio de uso oral que serve para aqueles momentos em que você está cheio de gases no seu sistema digestivo ocasionado por eventos chamados de meteorismo (acúmulo de gases), eructação (popularmente conhecido como arroto), borborigmo (aquele incômodo som dos líquidos trafegando no seu organismo) e aerofagia (é quando você come muito depressa e acaba engolindo muito ar). A simeticona também deve ser utilizada, quando prescrita por seu médico, em situações de pós-operatório e convalescença, distúrbios intestinais, preparo intestinal para exames como radiografia ou endoscopia do abdômen. Basta tomar a quantia indicada por seu médico e aguardar o tiroteio (não podia deixar essa piadinha para lá, kkk).

para que serve simeticona tricurioso 1

Quem não deve tomar?

Este remédio só é contraindicado caso você possua alergia aos componentes da fórmula. Mulheres grávidas e amamentando também precisam primeiro consultar seu médico antes de administrar o medicamento.

Este medicamento não possui mais contraindicações conhecidas nem efeitos colaterais. Para saber o quanto tomar do medicamento, consulte seu médico ou farmacêutico de confiança. Lembre-se que sua saúde é o bem mais precioso que possui.

Mas e ai, você já costuma usar simeticona? Conta pra gente!