Você já percebeu que ao calçar um tênis ou sapato, um fica mais apertado do que o outro? Sim? Não? Pois então, algumas pessoas foram premiadas com esta anomalia já ao nascer, leia a matéria e sabia mais sobre este assunto curioso.

Começo dizendo que se você percebeu esta anomalia, não fique triste pois a cada 10 brasileiros, 3 possuem diferença de tamanho em seus pais que vai de 0,4cm a 2cm! Agora, se você não faz parte deste grupo, fique tranquilo também já que também é perfeitamente normal! Hehe. Após perceber um número grande de reclamações sobre este assunto, uma empresa fabricante de palmilhas ortopédicas decidiu ir a fundo e percebeu que 29,3% dos participantes se encaixam neste perfil de ‘um pé maior do que o outro”.

por que temos um pe maior outro tricurioso 1

Para chegar ao resultado, foram feitos exames com scaners 3D e 2D de mais de 37 clientes, todos feitos com equipamentos de precisão. Segundo os pesquisadores, fatores genéticos são o que causam esta anomalia, ou seja, se sua mãe ou pai possui um pé mair do que o outro, a probabilidade de você também ter é grande. A empresa ainda afirma que e importante investigar o caso para então se adaptar a condição da melhor forma possível.

“Essa diferença surge devido à fatores genéticos e em casos mais raros devido à traumas. Para que um sapato social seja confortável e não provoque problemas, ele deve ter uma folga de 0,7 cm. No caso de um tênis, essa folga deve ser de 1,5 cm”, afirmou o diretor de fisioterapia que participou do estudo.

por que temos um pe maior outro tricurioso

Eles elencaram os pés dos participantes em 05 grupos que nomearam: egípcio, romano, grego, alemão e céltico. Confira a imagem e conte pra gente nos comentários qual é o seu! 🙂