Quando você pesquisa sobre um exercício, como correr por exemplo, é sempre informado o número de calorias perdidas ao invés de quantos quilos irão desaparecer. Pensando nisso, hoje decidi acabar com essa dúvida… Afinal, é preciso quantas calorias para perder um quilo?

Você ficará bem apavorado… Porém, para perder um mísero quilo são necessárias 7 mil calorias! Vale ressaltar que uma dieta média diária são consumidas 2.200. Ou seja, se você diminuir 500 por dia da sua alimentação, levará duas semanas (dependendo do seu metabolismo) para queimar um quilo. Vale ressaltar que este número varia de acordo com diversos fatores. Quando você se pesa na balança, não apenas gordura aparece por lá como também a quantia de água que você está armazenando e o peso dos seus músculos também.

Além disso, caso você esteja fazendo algum exercício físico, é preciso considerar que a tendência é que você ganhe massa muscular e perca gordura, porém os músculos tentem a ser mais pesados do que o tecido graxo, o que significa que você não verá os números descer na balança como espera e só verá os resultados no espeço mesmo, ou quando vestir aquela calça jeans apertadinha. Além disso tudo, lembre-se sempre de procurar ajuda profissional quando desejar perder peso para que não faça bobagens. Até porque 100 calorias de uma lata de Coca-cola são consumidas pelo organismo de forma diferente do que 100 calorias de um suco integral de uva.

Gostou da curiosidade? Comente!