Alguns animais existem, porém como não fazem parte de nosso convívio pouco sabemos sobre. É o caso do crocodilo… Afinal, você faz ideia de quantos anos ele pode viver? É o que hoje iremos descobrir!

Muitos crocodilos nem chegam a nascer, isto porque a taxa de mortalidade das ovas e crias é altíssima graças a inundações, sobreaquecimento e principalmente, aos predadores. Muitos animais adoram se aproximar dos ninhos de crocodilos para se alimentar, assim impedindo que os pequenos nasçam e se desenvolvam. Quando crescem e se desenvolvem, são poucos os animais que conseguem se alimentar de um crocodilo, dentre eles estão grandes serpentes e grandes felinos também como um jaguar, por exemplo. Isso tudo aumenta sua expectativa de vida.

quantos anos vive um crocodilo tricurioso

Porém, também existem outros fatores como a disponibilidade de alimento e a maturação sexual. Uma informação interessante é que os crocodilos tentem a crescer durante toda sua vida, aumentando de comprimento e peso também. Mas vamos a resposta que você quer… Quantos anos vive um crocodilo? Sua expectativa de vida é extremamente variável e vai de 35 a 75 anos de vida! Para determinar a idade de um desses animais basta contar os anéis de crescimento dos seus ossos.

Curioso não é mesmo? Comente!