O forno de micro-ondas é um dos eletrodomésticos mais úteis e versáteis da cozinha. No entanto, ele tem uma certa má fama de adquirir odores com uma certa facilidade por conta dos vapores emitidos pelos alimentos aquecidos dentro dele. Mas você pode usar vários métodos para eliminar o mau cheiro do micro-ondas. Abaixo, você vai conferir quatro maneiras de conseguir isso apenas usando ingredientes muito simples e de fácil acesso.

1. Usando vinagre

saiba como eliminar o mau cheiro do micro ondas 1

Coloque 4 colheres de chá (20 ml) de vinagre branco em uma tigela com água no micro-ondas por cerca de 6 minutos em potência alta. Depois desse tempo, deixe a solução dentro do aparelho por aproximadamente uma hora, para que seu vapor se espalhe por todas as regiões do forno. Após isso, limpe o interior ao passar um pano limpo com sabão e água.

2. Usando suco de limão

saiba como eliminar o mau cheiro do micro ondas 2

Coloque 5 colheres de chá (25 ml) de suco de limão em uma tigela com água e ligue o micro-ondas em potência alta por 6 minutos. Após esse tempo, deixe a tigela permanecer no micro-ondas por aproximadamente uma hora. Depois é só retirar o suco de limão e limpar as paredes do aparelho com um pano umedecido com água e sabão. Como alternativa, você também pode experimentar colocar um par de fatias de limão no fundo de um copo com um pouco de água dentro do micro-ondas e ligá-lo em potência alta por 5 minutos. Depois disso é só limpar o interior.

3. Usando baunilha

saiba como eliminar o mau cheiro do micro ondas 3

Coloque 4 colheres de chá (20 ml) de essência de baunilha em uma tigela com água e deixe o micro-ondas ligado até a solução ferver. Após isso, deixe o vapor se espalhar dentro do forno por meia hora. Depois desse tempo, simplesmente limpe o interior do aparelho com um pano umedecido com água e sabão.

4. Usando bicarbonato de sódio

saiba como eliminar o mau cheiro do micro ondas 4

Misture 5 colheres de chá (25 ml) de bicarbonato de sódio em uma tigela com água e coloque-a dentro do micro-ondas. Ligue o aparelho por 6 minutos e depois desse tempo deixe a tigela descansar por uma hora. Depois desse período, é só limpar o interior com água e sabão. Caso o odor não seja tão forte, você pode simplesmente umedecer um pano em uma solução de água e bicarbonato de sódio e limpar o interior do micro-ondas ao passar o pano em movimentos circulares.

Gostou das dicas? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!