Seu nome é Ojos del Salado, ele fica no chile, próximo a uma região selvagem e pouquíssimo explorada, bem próximo a fronteira entre Argentina e o país. Além disso, fica a 600 km ao norte do Concágua, o ponto mais alto dos Andes, e por lá o clima é desértico, assim fazendo parte do chamaco Círculo de Fogo do Pacífico. Seu nome deriva justamente dos enormes depósitos de sal que surgem nos glaciares em formato de lagoa, ou olhos.

Mas vamos ao que interessa, este é um estratovulcão e sua altitude é de incríeis 6893 metros! Ele é considerado não somente o maior vulcão do mundo como também a segunda montanha mais alta de toda a América, Hemisfério Ocidental e, claro, Hemisfério Sul! E claramente, também é a montanha mais alta do Chile, hehe. Seu cume foi alcançado pela primeira fez por Jan Alfred Szczepański e Justyn Wojsznis, dois poloneses que chegaram lá em 26 de fevereiro de 1937.

qual maior vulcao mundo tricurioso

Uma informação curiosa – e bastante cruel – é a de que em 2008 um homem dinamarquês desejou alcançar o cume e assim o fez, entretanto ele jamais encontrou o caminho de volta e nunca foi encontrado. Nem com vida, nem seu corpo mesmo com inúmeras expedições de busca feitas de carro e helicóptero, por isso caso deseje visitar o monte, contrate um guia especializado. Sério.

Gostou de conhecer o Maior Vulcão do Mundo? Comente!