Curiosidades, Mistérios

5 Mistérios que jamais foram resolvidos

5 Mistérios que jamais foram resolvidos

Não podemos negar que o ser humano ama um mistério, não é mesmo? Existem milhares deles espalhados por aí, inclusive já falamos de alguns aqui no site. Mistérios despertam a nossa curiosidade, existem aqueles que são resolvidos rapidamente, mas outros nunca tiveram solução. Hoje iremos conhecer 5 casos misteriosos nunca solucionados.

Canecas para Presente
  1. Benjamin Bathurst – Benjamin foi um enviado diplomático britânico que viveu no século XIX, mais precisamente entre 1784 e 1809. Em 25 de Novembro de 1809, Benjamin e Herr Krause, seu mensageiro alemão viajaram de volta para casa após uma missão diplomática na Áustria. Os dois estavam de  carruagem usando nomes falsos de “Baron de Koch” e “Fischer”. Os dois estavam bastante armados, pois estavam seguindo uma rota perigosa para evitar os franceses. Nesse mesmo dia, os dois pararam em na cidade de Perleberg para descansar e retomar a viagem no dia seguinte. Quando acordara, Benjamin saiu na frente e poucos segundos depois Herr saiu, porém não conseguiu avistar o diplomata. Herr seguiu então para a Inglaterra, chegando lá percebeu que Benjamin não estava por lá e comunicou então o desaparecimento. Uma grande investigação foi realizada, mas apenas partes das roupas de Benjamin foram encontradas numa área vizinha e seu corpo permaneceu desaparecido.
  2. As Gêmeas Pollock – Joanna e Jacqueline Pollock tinham 11 e 6 anos respectivamente. Todos os domingos as irmãs iam com seus pais para a Igreja, celebrar a missa. Certo dia as duas foram na frente para guardar os lugares, porém quando estavam dobrando uma esquina, uma carruagem com cavalos desenfreados acabou atropelando e matando as duas. O corpo das garotas ficaram completamente destruídos. Um ano após a tragédia, o casal Pollock voltaria a ter filhas, dessa vez as gêmeas Gillian e Jennifer. Quando as irmãs tinham 3 anos e começaram a falar, os pais notaram algo estanho: elas lembravam de eventos que aconteceram com Joanna e Jacqueline. Apesar de serem gêmeas, uma parecia ser mais velha que a outra e protegia a irmã, além de dar às bonecas os mesmos nomes que as irmãs falecidas também davam. Jennifer nasceu com uma cicatriz no mesmo local que Jacqueline tinha. O caso nunca pôde ser explicado.

  3. Taman Shud – Era manhã do 1º dia de Dezembro de 1948 o corpo de um homem foi encontrado na praia australiana de Somerton. Dentro da calça do homem havia um bolso costurado e dentro dele, um papel  que tinha “Tamam Shud” escrito. Esse termo faz referência a uma coleção de poemas Rubaiyat, do escritor Omar Khayyam e quer dizer “Terminado”. No dia 30 de novembro, um exemplar de Rubaiyat apareceu misteriosamente no banco de um carro que estava estacionado a 400 metros da praia onde o corpo foi achado. Foi realizada uma investigação que comprovou que o papel encontrado no bolso do homem, coincidia com o livro encontrado no carro. Algumas pessoas foram procuradas para falar sobre o caso, inclusive uma enfermeira que serviu na 2ª guerra, porém o caso nunca foi solucionado.
  4. Geli Raubal – Angela “Geli” Raubal viveu na Alemanha no século XX e teve sua vida interrompida por suicídio. A jovem era meia-sobrinha de Adolph Hitler e passava boa parte do tempo com ele, alguns chegaram a dizer inclusive que os dois eram amantes. Geli tinha planos de viajar para Viena para se comprometer com um homem na qual estava apaixonada. No dia 18 de Setembro de 1931 a jovem tirou sua própria vida utilizando uma arma do seu tio. Hitler chegou a ser acusado de assassinar Geli, porém, com o poder que ele possuía na época, conseguiu silenciar os acusadores. Os motivos de Geli ter tirado sua própria vida nunca foram descobertos e muito provavelmente nunca irá.

    Canecas para Presente

  5. O Grande Homem Cinza – Relatos contam que o Grande Homem Cinza de Ben Macdhui é semelhante ao Abominável Homem das Neves ou o Pé Grande. Ele tornou-se uma lenda local em 1889 quando um professor chamado Norman Collie alegou tê-lo visto em Ben Macdhui, o maior pico das montanhas de Cairngorn. Várias pessoas chegaram a afirmar ter visto o Grande Homem Cinza. Há quem diga que já ouviu os passos da criatura e outras dizem inclusive terem perseguido ela e disparado alguns tiros. Até os dias de hoje a história permanece sendo um mistério, ninguém sabe ao certo se o Grande Homem Cinza realmente existe ou era apenas fruto da imaginação das pessoas daquela região.

Gostou dos mistérios de hoje? Compartilha e Comenta esse post!

Leia Também: