Filmes de ação são repletos de cenas curiosas que podem ou não serem replicadas na vida real. Afinal, será que é possível escapar de um ataque nuclear apenas entrando em uma geladeira? Essa e outras repostas você vai encontrar no conteúdo interativo abaixo, desenvolvido pelo pessoal da Betway Cassino.

A Outra Face

cenas filmes improvaveis tricurioso

Você se lembra do filme A Outra Face de 1997? Nele um agente do FBI chamado Sean Archer passa por um procedimento cirúrgico com o objetivo de ter seu rosto substituído pelo de outro personagem chamado Castor Troy. Para isso, um raio laser passa ao redor do rosto do agente e retira toda a pele do crânio. Mas será que isso é possível?

Infelizmente preciso contar a você que o Nicolas Cage jamais poderá trocar de rosto com o John Travolta, afinal esse procedimento é totalmente irreal. Para transplantar um rosto não basta apenas se utilizar de um raio laser, seriam necessários enxertos de pele e também uma cirurgia de um nível muito maior de complexidade. Veja bem, levando em consideração APENAS o fato de os músculos serem transplantados junto, seriam necessários inúmeros procedimentos para reconectar os nervos a eles.

007 – Um Novo Dia para Morrer

cenas filmes improvaveis tricurioso 1

Nada melhor do que um pouquinho de 007 para desmascararmos, hehe. No filme 007 – Um Novo Dia para Morrer de 2002 vemos nosso herói James Bond utilizar algo semelhante a um painel de metal unido a um esqui motorizado com um paraquedas atrás, tudo na tentativa de se salvar de uma grande avalanche. Ou seja, ele faz kitesurf em uma onda e volta em segurança após desviar de diversos icebergs. Um verdadeiro herói! Porém, seria possível fazer isso na vida real?

Pense bem, nem mesmo o melhor e mais treinado profissional de kitesurf conseguiria se salvar nessa situação complicada. Existem diversos fatores que não foram considerados em cena como, por exemplo, o vento demonstrado até poderia criar um sistema de fluxo eólico, porém seria impossível que uma asa de kite levantasse voo. Além disso, sua escotilha de metal não tem nenhum tipo de borda que permita controlar o movimento direcional. Logo, nada de voo para este herói que morreria rapidinho em um acidente bem feio. Autch!

Como bem vimos, nem John Travolta, nem Nicolas Cage muito menos Pierce Brosnan se dariam bem em suas cenas se elas acontecessem na vida real, afinal… Elas são realmente missões improváveis. Mas o que vale é a intenção e o divertimento, não é mesmo? Gostou do conteúdo? Então confira o infográfico a seguir que mostra ainda mais filmes com cenas um tanto… difíceis de replicar em um cenário real, na nossa vida cotidiana.

Não esqueça de selecionar a língua desejada no topo do infográfico, a direita.

Gostou da matéria? Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e também de deixar aquele like!