Existem procedimentos estéticos que surpreendem, um deles é a criolipólise. Porém, você sabe o que é isso?

A criolipólise é uma técnica desenvolvida por pesquisadores de Harvard que se utiliza de baixas temperaturas para retirar a gordura localizada. Foi desenvolvido um aparelho que é colocado sobre a superfície da pele e que submete as células de gordura ao congelamento através de baixíssimas temperaturas, assim as destruindo. Quando submetidos a essa temperatura negativa, os adipócitos não conseguem se manter e acabam se rompendo, assim o corpo entende que aquela célula não faz mais parte do organismo e a expele. Na área estética, as pessoas estão ficando simplesmente apaixonadas pelo método que vem sendo chamado como a nova lipoaspiração.

Como é feita

Existe um aparelho que foi desenvolvido especificamente para isso, sua ponteira utiliza o vácuo para fazer a sucção da pele e unir a porção de gordura que será congelada, assim o resfriamento intenso e controlado é enviado para a área e destrói as células adiposas. O interessante é que o aparelho consegue selecionar as células mais sensíveis ao frio, assim as destruindo sem quaisquer danos aos nervos, músculos ou outras estruturas próximas.

o que e criolipolise tricurioso 1

Para quem é indicada

Este não é um tratamento contra obesidade ou sobrepeso, sendo uma opção apenas para pessoas que possuam gordura localizada. Uma informação importante é que a sucção pode causar um pouco de dor, porém quando ocorre o congelamento a região acaba anestesiada. Também é importante perceber que de uma a duas sessões já são o suficiente, porém os resultados aparecem pela primeira vez em 10 dias e só ocorre o efeito máximo após 2 ou 3 meses.

Contraindicações

Pessoas que possuam sensibilidade ao frio, hérnias, infecções de pele, pessoas que já passaram por procedimentos cirúrgicos anteriores ou ainda que estão gestando não devem fazer a criolipólise.

Você já fez o procedimento alguma vez? Comente!