Durateston é uma solução injetável cujos princípios ativos são decanoato de testosterona, isocaproato de testosterona, propionato de testosterona, fempropionato de testosterona. Entretanto, para que ele serve?

O Durateston é um medicamento indicado para realizar a reposição de testosterona em pacientes que apresentem baixos níveis ou em quem não produz naturalmente o hormônio através da condição chamada hipogonadismo. Ele funciona a partir da transformação de suas substâncias ativas em testosterona no organismo. Caso você não saiba, este é um hormônio natural do corpo masculino que é produzido nos testículos e serve para o crescimento, desenvolvimento e funcionamento dos órgãos sexuais masculinos e também desenvolve as características secundárias do gênero como a voz grave, os ossos e músculos diferenciados e também os pelos no corpo.

para que serve durateston tricurioso 1

Quem não deve utilizar o medicamento?

Pessoas que tenham ou já tiveram tumor na próstata ou mama – ou que haja suspeita a respeito deste tipo de tumor, que possua alergia a algum dos componentes da fórmula ou ainda que possua alergia a amendoim ou soja. Ele também é contraindicado para mulheres e crianças menores de três anos de idade. Além disso, é importante tomar uma série de cuidados e fazer uma avaliação médica, caso você possua algum dos problemas a seguir, é importante que seu profissional de saúde saiba antes de receitar o medicamento:

  • Epilepsia
  • Enxaqueca
  • Pressão Alta
  • Doenças nos rins, fígado ou coração
  • Câncer nos rins ou pulmões
  • Câncer de mama que tenha atingido os ossos
  • Complicações na Próstata
  • Diabetes mellitus

Como devo usar Durateston?

A injeção intramuscular profunda deve ser aplicada nas nádegas, parte superior da perna ou braço na exata dosagem prescrita pelo médico que deve variar de acordo com a intensidade da falta do hormônio. Caso você faça a suspensão do uso, saiba que os efeitos não são interrompidos imediatamente, mas sim gradativamente.

Você já fez uso deste medicamento? Comente!