Assistir a um filme comprido pode ser algo desafiador, agora fazê-lo com tamanha excelência que seja suficiente para conquistar um Oscar, isso sim é milagre! Hehe. Vamos conhecer agora o filme mais longo a ganhar o prêmio?

Seu nome é O.J.: Made in America e é um filme documental feio nos Estados Unidos em 2016 e que é dividido em cinco partes. Foi escrito e dirigido por Ezra Edelman para ser exibido na série 30 for 30 da ESPN Films. Como o nome já sugere, o longa documental trata da história do ex-jogador O. J. Simpson e de seu julgamento pela acusação de ter assassinado sua ex mulher Nicole Brown Simpson e Ronald Goldman em junho de 1994.

Considerada como uma grande obra investigativa da contemporaneidade, o filme mostra a tensão racial dos Estados Unidos unida a adoração por celebridades e também a transformação de assuntos de extrema seriedade e complexidade em espetáculos de grandes proporções. Caso você não saiba, O.J. Simpson foi o protagonista de um dos casos mais polêmicos e de maior importância da história jurídica do país e o filme mostra muito mais do que o Povo vs O.J. Simpson como também a polícia de Los Angeles vs Ativistas, Brancos vs. Negros, Justiça vs. Adoração Pública.

filme mais longo receber oscar tricurioso

Devido a tamanha complexidade, o longa O.J.: Made in America conquistou o Oscar 2017 na categoria de melhor documentário em longa-metragem e assim superou o famoso Guerra e Paz levando para casa também o recorde de filme mais longo a receber um Oscar. Guerra e Paz, o longa que o tinha até então, possua 7 horas e 7 minutos e recebeu a estatueta em 1969 como melhor filme estrangeiro.

Legal, não é mesmo? Comente!