O suco rosa é a combinação perfeita entre beterraba crua e suco de laranja. Este tem sido um suco muito famoso dentre os praticantes de atividades físicas não só no Brasil como em todo o mundo, isso porque algumas pesquisas afirmaram aumentar o desempenho físico. Entretanto, você sabe quais são as melhoras para sua saúde que ele promove? Vamos descobrir!

Melhora do desempenho físico

Pesquisas afirmam que a beterraba possui um tipo de componente que estimula a produção de óxido nítrico, o que ajuda a diminuir a quantia de oxigênio que o corpo consome e assim, melhora o desempenho nos treinos.

Excelente fonte de energia

A beterraba também é rica de açúcares e carboidratos, o que é excelente para quem irá se exercitar logo após o consumo. Esses nutrientes são ótimos provedores de energia e também ajudam a preservar a massa muscular. Além disso, o alimento é fonte de vitaminas do grupo B que são muito importantes para transformar açúcar em energia.

Antioxidante

Como bem sabemos, os antioxidantes são de suma importância para a prevenção de inúmeras doenças, fortalecimento da imunidade, prevenção do envelhecimento precoce, fortalecimento dos vasos sanguíneos e muito mais, no suco rosa os antioxidantes estão garantidos na Vitamina C da laranja.

suco rosa saude tricurioso

Diminuição da pressão arterial

O óxido nítrico é um ótimo vasodilatador, o que ajuda a diminuir a pressão arterial e é ótimo para quem tem pressão alta.

Proteção cerebral

Um estudo feito na Wake Forest University dos EUA afirmou que a beterraba é rica em flavonoides, principalmente antocianinas, que são excelentes antioxidantes protetores contra a demência. Eles também protegem o coração e melhoram a circulação sanguínea além de ter ação anti-inflamatória.

Gostou? Vai aderir o Suco Rosa como pré-treino? Comente!