Se você quer ter cabelos lindíssimos, precisa estar por dentro das novidades e produtos para isso e por este motivo hoje venho contar para vocês para que serve o matizador. Vamos lá?

O matizador é um produto destinado para pessoas que descoloriram seu cabelo e não querem que sua coloração desbote ou perca o brilho. É para isso que existe o matizador, ele auxilia a reavivar o tom do cabelo e auxilia na hidratação e brilho dos fios.

Sua ação se deve ao potente neutralizador de cor que possui, assim removendo os pigmentos indesejados que acabam se formando nos fios. Quando você descolore o cabelo, a tendência é que as mechas e fios fiquem amarelados ou até mesmo alaranjados, o matizador faz a cor voltar a ficar como quando você descoloriu, tudo graças a sua ação externa nos fios.

Quem deve usar matizador?

Não existem contraindicações, logo se você gosta de deixar suas mechas bem branquinhas, azuladas, acinzentadas ou com tons mais claros apenas, este é o produto para você. Apenas leia bem a embalagem para descobrir qual serve para o tom que você busca. Por exemplo, se você comprar um matizador violeta e utilizar em fios muito descoloridos, corre o risco do cabelo acabar ficando arroxeado.

para que serve matizador tricurioso

Cabelos naturais também podem?

Claro que sim! Pessoas loiras ou já com fios grisalhos podem apostar no matizador para deixar o tom ainda mais claro e vibrante, assim trazendo de volta a hidratação, brilho e cor que você tanto ama.

Como devo usar?

Aqui você deve tomar cuidado por quanto mais você usa, mais o tom predominante da máscara ficara nos seus cabelos. É importante utilizar o creme de uma a duas vezes por semana e manter de 5 a 30 minutos, tudo depende da cor que você busca. Caso tenha dúvidas, se informe com seu cabeleireiro de confiança antes de comprar e já veja com ele também qual a melhor marca para você.

Gostou? Já usou matizador? Comente!