Ao longo de toda a vida utilizamos a ordem alfabética para listar coisas, isso desde a escola onde somos colocados na lista de chamada. Seguindo esta lógica, você sabe qual é a última cidade do mundo?

Seu nome é Zzyzx que, em inglês, é pronunciado como ‘zei-zix’. Ela fica no Condado de San Bernardino, Califórnia (EUA) e é famosa justamente por ser a última cidade do mundo se seguirmos a ordem alfabética do alfabeto latino. Caso você queira conhecer este curioso lugar, saiba que por lá você irá encontrar as ruínas de um spa com fonte de água mineral chamado Zzyzx Mineral Springs and Health Spa, também poderá visitar o Lago Tunedae que é próximo da região e a reserva indígena do Deserto de Mojave. Para chegar lá, é preciso acessar a Interstate-15 pela Zzyzx Road que possui 7,2 km.

qual ultima cidade mundo tricurioso

Agora falando sobre o nome, ele foi inventado por Curtis Howe Springer que nomeou a área em 1944, ele dizia que esta era a última palavra da língua inglesa. Ele foi o grande idealizador da cidade e costumava utilizar-se da água mineral lá encontrada para vender bebidas aos viajantes que atravessavam o quente deserto, ele também tinha um rancho onde trouxe animais de todo o país para atrair visitantes. O lugar foi dele até 1974 até o governo reivindicar as terras. Então, dois anos depois, o espaço foi cedido para a California State University gerenciar, lá foi criado o Centro de Estudos do Deserto.

Curioso, não é mesmo? Comente!