E se você vivesse em uma cidade onde um gato foi eleito como prefeito? Parece loucura da minha cabeça? Isso é porque você ainda não conheceu Stubbs.

Essa história é ambientada em Talkeetna, no Alasca, uma região censitária onde vivem 876 pessoas. Por ser apenas uma região censitária, o local é governado por um Conselho Comunitário, mas isso não impediu a cidade de eleger um prefeito. Em 1997 houve uma grande campanha feita pelos eleitores que não estavam felizes com suas lideranças humanas e para protestar, elegeram Stubbs como prefeito. É claro, por não ser uma cidade, o local não possui prefeito real e Stubbs acabou com um título honorário, mas isso não desqualifica sua importância para a cidade.

stubbs gato prefeito alasca tricurioso 1

Stubbs cuidado de sua população

Stubbs foi encontrado por Lauri Stec, gerente da Armazem Geral de Nagley, em uma caixa com inúmeros gatinhos que foi deixada no seu estacionamento. Então, Lauri decidiu que iria adotar um deles e escolheu Stubbs porque ele não tinha cauda. O gatinho amarelo viveu durante todo o seu mandato no Armazem Geral de Nagley e ele quase concorreu ao senado dos EUA em 2014 quando muitos pediram para que ele fosse inscrito nas urnas.

O gatinho adorável foi prefeito por toda sua vida, desde o nascimento até o dia que faleceu em 21 de julho de 2017 aos 20 anos e três meses de idade. Ele viveu poucas e boas na cidade, chegou até a ser atacado por um cão em 31 de agosto de 2013, porém foi atendido por um veterinário local e sobreviveu, voltando para casa em 9 de setembro. Ele também quase morreu vítima da crueldade de alguns adolescentes com armas de BB e certa vez caiu em uma fritadeira de um restaurante que felizmente estava desligada e com o óleo gelado. Um dia, o prefeito Stubbs estava entediado e decidiu que iria visitar a periferia da cidade em um caminhão de lixo, já pensou?

stubbs gato prefeito alasca tricurioso 2

Vocês acham que ser um gato prefeito é fácil?

É consenso geral que todos sentem falta de Stubbs, um gatinho especial que conquistou o coração de praticamente todos os que vivem em Talkeetna, Alasca. Gostou de conhecer esta história? Comente!