Há alguns dias contamos a história de Jordy, o cantor mais jovem a conquistar primeiro lugar em vendas com single e acabei ficando curiosa… Qual será o single mais vendido de todos os tempos?

É um single que você conhece e ama, que houve todos os anos em determinada época do ano e que inúmeros artistas já gravaram e fizeram suas próprias versões. E ai, já adivinhou? Isso mesmo, White Christmas composta por Irving Berlin e interpretada originalmente por Bring Crosbi. Hoje ela faz parte do Guiness World Records como o single mais vendido de todos os tempos com 100 milhões de cópias em todo o mundo! Se unirmos a esta versão as demais vendas dos demais artistas, o número passa de 150 milhões de cópias!

Até hoje existe inúmeras versões sobre a criação da música, uma delas afirma que Irving Berlin a teria escrito em 1940 em La Quinta, Califórnia enquanto outros dizem que o nascimento da música ocorreu no Hotel Arizona Biltmore. Modestamente falando – só que não – Berlin sempre afirmou que White Christmas é a melhor canção já escrita. Veja se concorda com ele a escutando a seguir:

Agora, falando em detalhes técnicos, a música faz parte do álbum Song Hits from Holiday Inn, foi gravada em 29 de maio de 1942 e depois regravada em 19 de março de 1947, faz parte do gênero pop e natalino, tem 2:03 de duração e foi gravada pela Decca. Inúmeros outros famosos a interpretaram como Frank Sinatra em 1944, Elvis Presley em 1957, The Ray Conniff Singers em 1959, Smokey Robinson em 1963, The Beach Boys em 1964, Andrea Bocelli em 2009, Lady Gaga em 2011 e Dove Cameron em 2017.

Gostou da curiosidade? Comente!