O dia 11 de setembro de 2001 vai ser pra sempre lembrado como o dia do ataque terrorista da organização fundamentalista islâmica al-Qaeda às Torres Gêmeas, localizada em Nova Iorque. Ao todo 2.996 pessoas morreram, entre elas estavam 19 terroristas que tinham sequestrado 4 aviões comerciais e os chocaram contra as torres.

Apesar do ataque contra as Torres Gêmeas ter se tornado um dos mais famosos da história da humanidade, principalmente por ter sido o maior até hoje, outros atentados já aconteceram ao longo do tempo. Em alguns lugares do mundo, os ataques são bem comuns, mas ainda assim, quando ocorrem acabam chocando bastante as pessoas. Prepare-se porque hoje iremos conhecer 5 dos maiores atentados terroristas da história.

5 maiores atentados terroristas da história

Yazidi

Em agosto de 2007, um grupo de terroristas do Estado Islâmico do Irã e do Levante realizaram uma série de explosões com carros-bomba nas cidades de  Kahtaniya e Jazeera. O ataque resultou na morte de quase 800 pessoas da etnia Yazidi, uma comunidade religiosa curda. Além disso, o grupo de terroristas ainda sequestrou algumas mulheres e as vendeu como escravas sexuais. Em agosto de 2014, o mesmo grupo voltou a atacar os Yazidis, mas dessa vez na região do monte Sinjar. O novo ataque acabou deixando agora cerca de 5000 mortos.

5 maiores atentados terroristas da historia tricurioso 3

Mogadíscio

Em outubro de 2017, cerca de 300 pessoas foram mortas após um caminhão repleto de explosivos ser detonado na capital da Somália. O ataque se tornou ainda mais grave porque um outro caminhão que estava próximo ao local carregado de combustível acabou pegando fogo. Acredita-se que mais pessoas acabaram morrendo, porém seus corpos nunca foram encontrados. No mesmo dia um outro caminhão-bomba foi detonado no distrito de Madina, lá ele deixou apenas 2 mortos.

5 maiores atentados terroristas da historia tricurioso 4

Cinema Rex

Aproximadamente 430 pessoas acabaram morrendo no Cinema Rex, localizado no Irã, após 4 homens bloquearem as portas do local e atearem fogo sobre ele. Militares islâmicos ligados ao atual líder supremo do Irã, Ali Khamenei foram os responsáveis pelo atentado que ocorreu no dia 19 de agosto de 1978. Um dos homens que incendiou o cinema afirmou que o ataque não teve motivações políticas, mas o governo preferiu não acreditar na versão dele.

5 maiores atentados terroristas da história

Voo 182

No dia 23 de junho de 1985, um Boeing 747 operado pela Air India decolava transportando 307 passageiros e 22 tripulantes, antes disso, um passageiro usando nome e documentos falsos enviou  sua bagagem para o chek-in, mas não  embarcou. Quando a aeronave estava no ar, uma bomba que estava dentro da mala que passou despercebida pelo chek-in explodiu, matando assim todos os passageiros e tripulantes. Uma hora após, uma outra bomba explodiu em um aeroporto no Japão, porém felizmente não houve morte. Um grupo de refugiados sikhs assumiu a responsabilidade pelos atentados.

5 maiores atentados terroristas da historia tricurioso 6

Boston

A Maratona de Boston estava acontecendo no dia 15 de abril de 2013 quando de repente 2 bombas artesanais explodiram. Três pessoas morreram e cerca de 200 ficaram feridas. As bombas rinham sido fabricadas com panela de pressão e estavam cerca de 170 metros de distância uma da outra. Cerca de 10 feridos tiveram alguns de seus membros decepados e 15 ficaram em estado crítico, entre as vítimas que morreram, estava um garotinho de 8 anos. Outros  pacotes com explosivos foram encontrados nas redondezas e foram explodidos em segurança por uma equipe especializada. Esse atentado acabou ganhando um filme em 2017 e você pode conferir o trailer abaixo:

Leia Também: 7 fatos curiosos envolvendo as últimas refeições de condenados à morte
Leia Também: O que aconteceu com a KGB depois do fim da União Soviética?

Esses foram apenas alguns dos maiores atentados terroristas da história, mas existem muitos outros que acabaram abalando as pessoas. Principalmente a família daqueles que morreram, muitos países como a Síria vivem em guerras constantemente e é comum por lá ter ataques terroristas e ainda assim acaba sendo inacreditável.

Bem triste esses atentados, não é? Compartilha esse post e não esquece de comentar!