Para os entusiastas de carros, uma das poucas coisas tão boas quanto dirigir livremente pelas estradas é assistir programas especialmente focados em veículos. Felizmente, com a recente popularização do entretenimento televisivo em várias plataformas, podemos notar que sempre há um programa focado em carros que pode ser visto a qualquer momento. Isso inclui a Netflix, que sempre está pronta para mostrar um bom conteúdo relacionado aos automóveis a um clique de distância.

Desde séries produzidas pela própria Netflix até programas criados por produtoras independentes, o catálogo desse serviço de streaming é um prato cheio para os amantes de carros. A única desvantagem talvez seja a falta de programas como Top Gear ou Motorweek, mas essas ausências são compensadas com outros programas bem legais.

Pensando nisso, listamos aqui seis séries na Netflix que todo fã de carros deveria assistir. Você vai ver que os apaixonados por automóveis não foram deixados de lado pela gigante do streaming. Confira!

6. Comedians in Cars Getting Coffee

series na netflix que todo fa de carros deveria assistir 6

Disponibilizado originalmente no serviço de streaming Crackle, essa série entrou no catálogo da Netflix em 2017. Em cada episódio, a lenda da comédia e grande colecionador de carros Jerry Seinfeld busca um entrevistado diferente para dar umas voltas em um carro clássico que desempenhou um feito significativo na indústria automotiva. As conversas envolvidas no passeio tornam a experiência ainda mais divertida.

Cada carro é minunciosamente apresentado nos primeiros momentos de cada episódio e depois se retrai em segundo plano. Ainda assim, Seinfeld e seus produtores têm um ótimo gosto por carros, sem falar que os convidados são todos interessantes e as conversas são muito engraçadas.

5. Midas do Ferro-Velho

series na netflix que todo fa de carros deveria assistir 5

Este programa original da Netflix tem o enredo centrado em uma loja personalizada que basicamente tenta transformar cobre em ouro. Em cada episódio, os proprietários da Gotham Garage compram um carro de apenas US $ 1.000 e, através de uma série de negociações, aquisições e personalizações, esperam vendê-lo com um valor de seis dígitos. Os altos e baixos desse precário modelo de negócios acabam dando origem a situações bem inusitadas e divertidas, o que é algo interessante para produções do gênero.

Desse modo, se você gosta de ver mecânicos transformando carros antigos em máquinas modernas na tentativa de aumentar seu valor de mercado de US $ 1.000 para US $ 100.000, o programa “Midas do Ferro-Velho” certamente merece ser conferido. Além disso, como cada episódio foca em um projeto único, a série sempre se renova com um carro legal recebendo várias modificações.

4. Restauradores de Rust Valley

series na netflix que todo fa de carros deveria assistir 4

Mike Hall é um fã de carros de 64 anos de idade com um coração de ouro, dreadlocks acinzentados, um filho pragmático, um melhor amigo maluco e um problema inusitado: muitos carros e nenhum dinheiro. Essa é a premissa desta série produzida pelo History Channel no Canadá que foi posteriormente exportada para a Netflix. O enredo de “Restauradores de Rust Valley” é focado no que acontece na loja de restauração mais louca de Tappen, na Colúmbia Britânica.

O programa é estruturado praticamente da mesma forma como muitos outros programas de personalização de carros, na medida em que apresenta uma mistura de modificações interessantes, personagens legais e peças levemente planejadas dentro da garagem. No entanto, o diferencial da série é que Mike Hall parece genuíno e engraçado, sem falar que o grupo de desajustados da Rust Bros tem personalidade de sobra. Além disso, as histórias são de bom gosto e os carros apresentam resultados finais bastante divertidos.

3. Carangas x Carrões

series na netflix que todo fa de carros deveria assistir 3

Esta série original da Netflix praticamente oferece o que está descrito no seu título. Pilotos de todas as partes dos EUA competem em uma série de corridas (e depois em um final épico) para determinar quem tem o carro mais rápido em uma corrida de 400 km. O diferencial fica pelo fato de que os carros utilizados são relativamente simples na aparência (carangas), mas de alto desempenho (carrões), criados ou modificados por mecânicos aficionados pelo mundo motorizado.

Como assistir a corridas de arrancada pode ser um pouco chato, os episódios apresentam as histórias e os sonhos de todos os corredores, desde um cara que está correndo em homenagem ao seu cunhado morto até uma rica mulher de Los Angeles que corre nos fins de semana por pura diversão. Antes que um vencedor possa ser coroado, existem inúmeras falhas mecânicas, conflitos de personalidade e desastres, o que torna essa série um produto muito atraente para o catálogo da Netflix.

2. F1: Dirigir Para Viver

series na netflix que todo fa de carros deveria assistir 2

Embora a Fórmula 1 seja mundialmente famosa, ela ainda sofre para obter a atenção dos americanos. Nos Estados Unidos, as corridas são exibidas em horários complicadas e a base de fãs da categoria não chega nem perto do tamanho da base de aficionados pela NASCAR, maior categoria nacional. Isso pode explicar o pensamento por trás da criação dessa série original de dez episódios da Netflix, produzida em conjunto com o órgão sancionador da F1.

A série acompanha os trabalhos das equipes durante a temporada de 2018 e apresenta aos telespectadores os esforços de diretores e membros operacionais que ajudam os pilotos na busca pelo campeonato mundial. Embora tenha um formato que mais lembra um infomercial da própria F1, assim como “Hard Knocks” da HBO é um infomercial para a NFL, “F1: Dirigir Para Viver” continua sendo uma série excelente ao mostrar os bastidores do automobilismo de grande nível. Se você é fã de F1, essa série é imperdível!

1. Hyperdrive

series na netflix que todo fa de carros deveria assistir 1

Essa série que mais parece uma mistura de “American Ninja Warrior” com a franquia de filmes “Velozes e Furiosos” oferece mais emoção do que qualquer outro programa sobre carros na televisão. Ao todo, 28 motoristas de todo o mundo competem em uma série cada vez mais elaborada de acrobacias dispostas no maior curso de obstáculos automotivos já construído, localizado em Rochester, Nova York.

Embora apresente clipes e histórias alternativas ao longo da exibição, o foco do programa está nas acrobacias malucas (incluindo uma gangorra gigante chamada “O Nivelador”) e exibições notáveis de manobramento dos carros, todas narradas euforicamente por uma equipe de quatro pessoas.

E você, já chegou a conferir alguma das séries listadas aqui? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!