É muito comum ouvirmos bastante atualmente sobre forma de vida saudável e as pessoas começam a buscar por isso cada vez mais. Não é nada fácil seguir à risca uma forma de alimentação que seja realmente saudável, porém é tudo uma questão de adaptação e reeducação alimentar.

No mercado podemos encontrar diversos produtos que parecem ajudar no processo de emagrecimento e de manter o corpo em forma, no geral eles parecem ser bastante saudáveis, mas muitas das vezes as aparências enganam. Prepare-se, pois hoje iremos conhecer alguns dos alimentos que parecem saudáveis, mas na verdade não são.

alimentos que parecem saudáveis mas não são tricurioso2

Barrinha de Cereais

As barrinhas de cereais prometem ser uma ótima opção para o lanche, já que são práticas de armazenar. Além disso, essas barrinhas contêm fibras, os nutrientes que aumentam a sensação de saciedade, dão energia e ajudam no funcionamento do intestino e na absorção de gorduras.

Bom, elas são ótimas apenas na teoria, muitos especialistas afirmam que boa quantidade das barrinhas de cereais que existem no mercado são atualmente, na verdade, ricas em açúcar e sódio. Vale deixar claro que não são todas, porém é bom sempre ficar de olho nos ingredientes que estão no rótulo. Quando for comprar a barrinha, é recomendado que se compre a que a fibra esteja no começo da lista dos ingredientes.

Alimentos que parecem saudáveis mas não são

Peito de Peru

O peito de peru é visto por muitas pessoas como uma forma mais leve e saudável de se alimentar, muitos até preferem substituir o presunto pelo peito de peru. A verdade é que os especialistas afirmam que não existem muitas diferenças entre o presunto e o peito de peru, já que ambos são embutidos.

Para conservar o produto, as indústrias usam nitritos e nitratos, substâncias químicas que, segundo algumas pesquisas, podem causar câncer se consumidas por muito tempo. Além disso, o peito de peru possui uma quantidade de sódio e gordura igual à encontrada no presunto.

Alimentos que parecem saudáveis mas não são

Suco de Caixinha

Muitas das vezes quando vamos ao fast food não queremos tomar refrigerante e acabamos optando pelo suco de caixinha, afinal de contas, ele parece ser bem mais saudável que o refrigerante.

Engana-se quem pensa que o suco de caixinha é mesmo melhor que o refrigerante. Algumas dessas bebidas, possui a mesma quantidade ou muitas vezes até mais açúcar que o refrigerante. Além disso, nos sucos de caixinha também é encontrada uma quantidade grande de sódio. Para quem não sabe, essa substância quando consumida em excesso, pode sobrecarregar os rins e aumentar as chances de a criança ter pressão alta no futuro.

alimentos que parecem saudáveis mas não são tricurioso5

Leite de Soja

No geral a soja é considerada como um alimento saudável. O leite de soja é vendido como a solução para aqueles que querem evitar a gordura e a lactose do leite de vaca.

A soja pode causar diversos problemas de saúde, incluindo problemas hormonais, principalmente em crianças menores de 5 anos, problemas de absorção de cálcio e outros nutrientes além de poder causar problemas mais sérios quando produzido a partir da soja geneticamente modificada.

Alimentos que parecem saudáveis mas não são

Chocolate Diet

Por essa você não esperava, o chocolate diet é vendido como uma opção mais saudável para aqueles que querem comer chocolate, mas não querem carregar as consequências.

A verdade é que o chocolate diet não leva açúcar como o convencional, porém ele possui muita manteiga em pó ou gordura hidrogenada na sua composição, que são nocivas à saúde. Esse tipo de chocolate é considerado um veneno para quem quer emagrecer.

alimentos que parecem saudáveis mas não são tricurioso7

Leia Também: Por que devemos mastigar bem os alimentos?
Leia Também: Conheça 7 alimentos que fazem bem para a visão

Talvez você já tenha consumido algum desses alimentos pensando que eram saudáveis. Por isso é sempre bom ser acompanhado por um nutricionista, afinal de contas, ele é o especialista certo que pode nos dizer o que comer e como comer.

Você já sabia que esses alimentos não são saudáveis? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!