É praticamente impossível encontrar alguém que não goste de ir a um restaurante fast food atualmente, até porque boa parte dos que existem, oferecem opções para todos os gostos. Existem inúmeros desses restaurantes espalhados por aí e eles sempre buscam inovar tanto no cardápio quanto na estrutura.

O McDonald’s é sem dúvida alguma um dos maiores restaurantes fast food do mundo. A empresa que foi fundada na Califórnia em 1940 está crescendo e se expandido cada vez mais e é a preferida de muitas pessoas. Ontem (17/10) a McDonald’s inaugurou sua milésima loja e ela é incrível, vamos ver os detalhes e conhecer mais sobre ela agora mesmo.

McDonald's inaugura milésima loja brasileira em São Paulo

O Começo de Tudo

Bom, para falar da milésima loja, nada mais justo e lógico do que começar pelo começo, não é mesmo? A história do McDonald’s começa em 1937 quando os irmãos Dick e Mac McDonald abriram uma barraca de cachorro-quente chamada “Airdome” em Arcadia, na Califórnia.

Três anos após, os irmãos mudam a barraca para San Bernardino, que também fica na Califórnia, lá eles abrem um restaurante que recebeu o nome de “McDonald’s” na Rota 66. A inauguração do novo restaurante aconteceu no dia 15 de maio.

McDonald's inaugura milésima loja brasileira em São Paulo

Conforme o tempo foi passando, Dick e Mac começaram a perceber que a maioria do dinheiro que ganhavam estava vindo da venda de hambúrgueres. Os irmãos fecharam o restaurante durante vários meses para poderem criar e implantar um inovador Sistema de Serviço Rápido para os hambúrgueres. Assim que o restaurante foi reaberto, ele passou a vender somente hambúrgueres, milk-shakes e batatas fritas, assim se tornou um enorme sucesso.

Chegada ao Brasil

Desde que começou os seus serviços lá na Califórnia, o McDonald’s se tornou um verdadeiro sucesso e começou a crescer cada vez mais, não demorou muito para que vários restaurantes começassem a ser abertos em outros países. Em 1979 foi inaugurado o primeiro restaurante da América do Sul e do Brasil, na cidade do Rio de Janeiro. 

McDonald's inaugura milésima loja brasileira em São Paulo

A unidade foi construída na Rua Hilário de Gouveia, em Copacabana e ainda está em funcionamento. Dois anos após a chegada da McDonald’s no Brasil, o segundo restaurante foi aberto, dessa vez na Avenida Paulista, na cidade de São Paulo. Pelo visto a empresa foi super aprovada pelos brasileiros, já que acaba de ser inaugurada a milésima loja do país.

Milésima Loja

A nova loja McDonald’s foi nomeada “Méqui 1000”, ela fica localizada em um casarão na Avenida Paulista, Nº 1811 e contará com atendimento 24h, o que é uma super novidade. A nova loja tem comporta 220 pessoas e conta com espaços que rendem ótimas fotos para o Instagram (as blogueirinhas piram).

McDonald's inaugura milésima loja brasileira em São Paulo

Ah, outra super novidade é a esteira que fará o transporte do lanche da cozinha até o balcão, incrível né?. O Méqui 1000 é um dos maiores investimentos da empresa aqui no Brasil, o desejo é que a marca consiga ser reinventada e continue sendo relevante, trazendo sempre muitas novidades para o público.

O projeto da nova  loja é do arquiteto australiano Mark Landini, que tem diversos trabalhos ao redor do mundo como por exemplo o McDonald’s da Times Square, em Nova York, e o supermercado Aldi China, em Xangai. A ideia para a Méqui 1000 era que o espaço pudesse ser modernizado, porém preservando ao máximo as características do prédio antigo. 

Incrível, não acha? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!