Atualmente existem mais de 7 bilhões de pessoas, mas ao longo da história inúmeras outras pessoas já passaram por aqui, entre elas muitos artistas. Com tantos artistas que já existiram, é quase que impossível citar um que não marcou uma geração ou que não contribuiu para algo.

Neste domingo (27/10) recebemos a triste notícia que o ator e diretor Jorge Fernando faleceu aos 64 anos de idade, é uma perda em tanto para o mundo artístico brasileiro. Prepare-se, pois hoje iremos relembrar a trajetória do Jorge, desde o seu nascimento, passando pelo seu início de carreira, até chegar à sua morte.

Relembre a trajetória de Jorge Fernando

Início da Carreira como Ator

Jorge Fernando de Medeiros Rebello nasceu no Rio de Janeiro no dia 29 de março de 1955, filho de Armando Rabello e Hilda Rebello. Ainda quando jovem, Jorge mostrou interesse pelo universo artístico, principalmente quando iniciou suas aulas de teatro em um colégio estadual chamado “Visconde Cairu” que ficava localizado no bairro do Méier, no subúrbio carioca.

Jorge começou a sua carreira como ator em 1978 na série de TV “Ciranda Cirandinha” que era exibida pela Rede Globo. No mesmo ano, Jorge começou também a atuar no tearo, no espetáculo que recebeu o nome de “Zoológico” que era produzido pela sua mãe.

Relembre a trajetória de Jorge Fernando

Início da Carreira como Diretor

No dia  26 de outubro de 1981 ia ao ar o primeiro capítulo da telenovela “Jogo da Vida” que marcava o início da carreira de Jorge Fernando como diretor. Desde 1981 Jorge estava envolvido na direção de alguma produção, seja novela, filme ou até mesmo programa de TV.

Entre todas as produções que Jorge Fernando já dirigiu, se destacam as novelas “Guerra dos Sexos” (As duas versões), “Que Rei Sou Eu?”, “Rainha da Sucata” e “Chocolate com Pimenta”, ele também dirigiu o especial de 20 anos do TV Xuxa e o programa humorístico “Divertics”, além disso, não podemos esquecer que ele também dirigiu o inesquecível “Sai de Baixo”.

Relembre a trajetória de Jorge Fernando 

Doenças

No dia 4 de outubro de 2016, Jorge Fernando deu entrada no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, com uma inflamação no pâncreas, conhecida como pancreatite que causa muitas dores abdominais em casos mais agudos. O artista passou 18 semanas internado, mas alguns meses depois sofreu um AVC.

O acidente Vascular Cerebral fez com que Jorge fosse submetido a uma cirurgia no Hospital Samaritano e depois foi preciso que ele ficasse sendo acompanhado por médicos por conta das sequelas. Tanto a Pancreatite quando o AVC fizeram com que Jorge Fernando ficasse afastado do trabalho, principalmente entre 2017 e 2018.

Relembre a trajetória de Jorge Fernando

Em agosto de 2018 foi anunciado que Jorge Fernando voltaria a dirigir e atuar, dessa vez na novela das sete “Verão 90” da Rede Globo. A produção marcou o último trabalho da vida do artista.

Morte

No fim da tarde deste domingo (27/10) Jorge Fernando estava se sentindo mal e deu entrada no Hospital Copa Star, que fica localizado em Copacabana. Em nota, o Hospital afirmou que o artista morreu logo após dar entrada devido a uma parada cardíaca em decorrência de uma dissecção de aorta completa.

Relembre a trajetória de Jorge Fernando

Jorge não estava em nenhum relacionamento e também não possuía filhos, mas deixou sua mãe, a atriz Hilda Rebello de 95 anos, com quem ele tinha uma grande ligação e esteve junto em diversas produções.

O corpo do artista será velado nesta terça (29/10) a sala Marília Pêra, no Teatro Leblon, Zona Sul do Rio. O velório será aberto ao público das 8h às 10h e depois, ficará restrito à família e amigos mais próximos.

Relembre a trajetória de Jorge Fernando

A cerimônia de cremação acontecerá às 13h na Capela Ecumênica do Cemitério da Penitência, no Caju, na Zona Portuária. Com toda certeza Jorge Fernando será sempre lembrado como uma pessoa alegre e que revolucionou a forma de fazer TV no Brasil, já que ele se envolveu em produções que foram muito marcantes.

Qual das produções do ator / diretor você mais gosta? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar o post!