Em algum momento da nossa vida, todos nós já ouvimos falar que os nossos dentes são o nosso cartão postal e por isso devem ser bem cuidados. Muito mais que fazer parte do nosso sorriso, os dentes ajudam no consumo de alimentos, já que são eles que atuam na hora da mastigação.

Sabemos que devemos sempre visitar o dentista, porém nem todos possuem esse acesso ou não tem condições para pagar algum tipo de tratamento, assim, acaba ficando com os dentes danificados. Hoje iremos conhecer o dentista brasileiro que viaja para tratar dente de pessoas completamente de graça.

Dentista brasileiro viaja para tratar dente de pessoas de graça

Felipe Rossi

Felipe Augusto Rossi é um cirurgião dentista  que cursou graduação em odontologia na Unip, Especialização em Dentista Restauradora (Estética) na USP e Especialização em Periodontia / Implantes no CETAO. Rossi atualmente tem 38 anos e é conhecido pela maioria das pessoas como alguém que gosta de espalhar bondade.

A bondade do dentista é tão grande que em 2016 ele fundou a ONG “Por1sorriso”. A principal filosofia de Rossi é ajudar pessoas que não possuem meios de obter ajuda e por isso muitas das vezes ele é considerado um verdadeiro super-herói.

Dentista brasileiro viaja para tratar dente de pessoas de graça

Por1sorriso

Bom, como falamos mais acima, a ONG foi fundada em 2016, ela nasceu após uma viagem do dentista a Moçambique. Felipe e a dentista Marina Melo começaram sozinhos, usando uma cadeira odontológica. Atualmente a ONG possui mais de 4 mil voluntários cadastrados no banco de dados.

Felipe Rossi juntamente com a Por1sorriso já percorreu desde o Parque Indígena do Xingu, no Mato Grosso, até países do Leste da África como Quênia e Moçambique. Atualmente a ONG se mantém com dois patrocínios de empresas que pertencem a amigos pessoais do Felipe e recentemente fechou parceria com a Colgate.

Dentista brasileiro viaja para tratar dente de pessoas de graça

Cada uma das ações realizadas possui um custo médio de 20 mil reais e consegue atender cerca de 1.500 pessoas. Ao todo já são mais de 12 mil pessoas impactadas, mais de 4 mil atendimentos odontológicos, mais de 6 mil procedimentos odontológicos e mais de 3 mil atendimentos médicos, ou seja, a ONG possui um alcance incrível.

Em sua conta no instagram, Felipe Rossi escreveu:

Essa assistência é muito diferente de projetos em que as pessoas simplesmente recebem escovas de dentes e creme dental

 

Dentista brasileiro viaja para tratar dente de pessoas de graça

 

A última ação foi  realizada em Nova Olinda, no Ceará e contou com uma equipe de 35 pessoas, entre elas estava, dentistas, médicos, ajudantes gerais e fotógrafos. Até o fim deste ano, a ONG tem missões no Nordeste e para continuar espalhando sorrisos, conta muito com a solidariedade das pessoas.

 

Incrível o trabalho, não é mesmo? Já tinha ouvido falar sobre ele? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!