Curiosidades

Conheça 5 lanches bizarros vendidos pelo McDonald’s

McDonald’s é uma marca mundial que faz parte do dia-a-dia de inúmeras pessoas ao redor de todo o mundo. Uma das maiores qualidades da empresa é se adaptar ao mercado em que está inserido, porém este fato traz alguns pratos beeem bizarros… Ao menos, ao nosso ver, hehe. Conheça agora 10 lanches bizarros vendidos em diferentes países.

1. Que tal um bowl de arroz, queijo e frango frito?

Como você deve saber, na Índia as vacas são sagradas e por isso eles não comem carne bovina. Ou seja, é claro que se o McDonald’s chegasse por lá vendendo hambúrguer igual vende no resto do mundo, seria retaliado. Por isso, o menu do fast food por lá é muito diferente e quase majoritariamente baseado em frango.

Porém, o interessante é saber que eles vendem pratos! Diferente dos hambúrgueres tradicionais, por lá você também encontra bowls com arroz e frango com legumes e queijo. Legal, não é mesmo? Infelizmente, se você ler os comentários verá que o pessoal não achou tão saboroso quanto poderia… kkk.

2. Vai aí uma sopa de tomate com hambúrguer e ovo frito?

Pode parecer bizarro, mas o prato é sucesso lá em Hong Kong. Chamado de HKG Breakfast, ele consiste em uma sopa de tomate clássica com ovo frito e hamúrguer mesmo. Nos comentários é possível ver que o pessoal gosta mesmo do prato, mesmo sendo um pouco bizarro.

3. Hambúrguer de Pizza?

Este foi um sucesso na Alemanha. Infelizmente, não faz mais parte do catálogo, porém ele consistia em um pão suculento com queijo gratinado, 2 hambúrgueres, queijo, cebola e molho de tomate. Hmmm, que delicia que deveria ser…

4. Prato Carminha é sucesso nas Filipinas!

Prato Carminha?? Então, não sei se você assistiu Avenida Brasil, porém nesta novela a super vilã interpretada pela Adriana Esteves chamada Carminha servia para seus funcionários todos os dias massa com salsicha. De tanto comer esta ‘delícia’, as cozinheiras apelidaram o prato de Prato Carminha, isso no enredo da novela da Globo.

Já nas Filipinas tudo indica que eles amam o prato, até porque ele faz parte do Menu McDonald’s! O prato consiste em massa espaguete, molho de tomate, salsichas e queijo ralado. Será que é bom?

5. Café da manhã dos campeões!

No México eles comercializam o verdadeiro café da manhã. Chamado de Desayuno Deluxe, ele contém um ovo frito, panquecas, batata, salsicha, muffin e toucinho.

BÔNUS: Sanduíche para pobre?

No Chile existe um prato típico chamado A Lo Pobre que, até hoje, ninguém sabe a exata origem do nome. Neste prato temos tiras de carne cobertas por cebola e um delicioso ovo frito. Para se adaptar a esta região e por sua vez aos pratos típicos do Chile, o McDonald’s por lá vende o Hambúrguer A Lo Pobre que consiste em pão, carne de hambúrguer, duas fatias de queijo, cebola e claro, ovo frito. Veja o que achamos quando visitamos o país a seguir:

Você conhecia todos esses pratos? Comente!

Leave a Comment
Compartilhar
Escrito por
Amanda Canabarro

Matérias Recentes

Por que a fileira 13 não existe em alguns aviões?

A ausência da fileira 13 em alguns aviões é uma prática baseada em superstição e…

5 horas atrás

3 métodos infalíveis para tirar manchas de tinta das roupas

Remover manchas de tinta das roupas pode ser desafiador, mas aqui estão três métodos que…

1 dia atrás

É verdade que a gengiva dos fumantes pode escurecer?

Sim, é verdade que a gengiva dos fumantes pode escurecer. O tabagismo é conhecido por…

2 dias atrás

A história do pum de um soldado romano levou à morte de 10 mil judeus

Não há registros históricos confiáveis que corroborem a alegação de que o pum de um…

2 dias atrás

Afinal, quem inventou o café?

A história exata da invenção do café é um pouco incerta, mas acredita-se que a…

3 dias atrás

5 tecnologias que utilizam o som para resolver tarefas complexas

1. Ultrassonografia Médica: A ultrassonografia médica utiliza ondas sonoras de alta frequência para criar imagens…

3 dias atrás