Já foram produzidos diversos filmes de terror ao longo dos anos e geralmente ele são bem assustadores e tenebrosos, o que deixa muitas pessoas tremendo de medo. Na maior parte das vezes esses filmes são produzidos baseados em fatos reais, fazendo com que dê mais medo ainda.

Há quem acredite em assombrações, mas há aqueles que dizem que tudo não passa de frutos da imaginação, o fato é que existem diversas histórias espalhadas por aí, inclusive aqui no Brasil. Prepare-se, pois hoje iremos conhecer 5 dos locais mais assombrados do nosso país.

Locais mais assombrados do Brasil

Castelinho do Flamengo

Concebido pelo arquiteto italiano Gino Copede em 1916, o Castelinho do Flamengo foi finalizado em 1918 e serviu como residência do comendador Joaquim da Silva Cardoso e de sua esposa Carolina. Anos depois, o local se tornou residência de Avelino Fernandes, sua esposa Dona Rosalina Feu Fernandes e a filha deles, Maria de Lourdes Feu Fernandes.

Após os pais serem atropelados na frente do Castelinho, Maria de Lourdes foi morar com um tutor que roubava os bens da menina e a maltratava, prendendo ela na torre principal do local. Conta-se que depois que Maria morreu, sua alma voltou e até hoje assombra o local que atualmente funciona como um centro cultural.

Locais mais assombrados do Brasil

Edifício Joelma

Inaugurado em 1971, o edifício Joelma é certamente um dos mais conhecidos da história do Brasil. Isso porque no dia 1º de fevereiro de 1974 ele foi protagonista de um incêndio que matou 191 pessoas e deixou outras 300 feridas. O terreno onde o prédio foi construído é considerado amaldiçoado por muitos, principalmente pelo fato de que no final do século XIX teria funcionado um pelourinho ali.

Além disso, existem relatos de que já ocorreram assassinatos no local. Funcionários que já trabalharam no edifício afirmam que já presenciaram aparições de espíritos, ouvido gritos e vozes, além de terem visto fenômenos sobrenaturais acontecerem.

Locais mais assombrados do Brasil

Teatro Amazonas

Inaugurado no dia 31 de dezembro de 1896, o Teatro Amazonas é considerado um dos teatros mais importantes do Brasil, além de ser o principal cartão postal da cidade de Manaus.

O Teatro Amazonas é rodeado de histórias de assombrações, funcionários do local garantem já terem visto espíritos vagando por lá, além de presenciarem objetos trocarem de lugar inexplicavelmente. Conta-se que essas assombrações começaram a aparecer no início da década de 90 quando as pessoas diziam que ao passarem pelo terceiro andar, sentiam calafrios.

locais mais assombrados do brasil tricurioso 5

Penitenciária de Cariri

Quando falamos dos locais mais assombrados do Brasil, não poderíamos deixar de mencionar a Penitenciária de Cariri  que foi inaugurada em novembro de 2000. Ela é uma unidade prisional cearense localizado na cidade de Juazeiro do Norte. Presos e funcionários do local afirmam que ali existem diversos fantasmas que abrem e fecham portas e janelas. Choros também podem ser ouvidos durante a noite e acredita-se que possa ser de uma mulher que foi morta por um dos encarcerados em 2005.

Locais mais assombrados do Brasil

Mercado Modelo

O Mercado Modelo fica localizado em Salvador, Bahia e foi inaugurado em 1912. Em 1969 o mercado foi vítima de um violento incêndio, sendo necessário que o prédio fosse demolido.

Atualmente os trabalhadores do mercado afirmam que os túneis  utilizados pelo estabelecimento para o armazenamento de bebidas são assombrados. Muitos falam que pode-se ouvir gritos e pedidos de socorro vindo do subterrâneo, o que dá bastante medo.

locais mais assombrados do brasil tricurioso 7

Leia Também: Casos misteriosos: Conheça 5 que jamais foram resolvidos
Leia Também: Família Sodder: O misterioso desaparecimento de 5 irmãos

O Brasil é um país repleto de histórias e claro que existiriam algumas de assombração espalhadas por aí, se são verídicas ou não, bom, cada um tem sua forma de pensar.

Você conhecia esses locais mais assombrados do Brasil? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!