Curiosidades, Especial, Tecnologia

O que é a Cyber Monday?

O que é a Cyber Monday?

Todo mundo ama uma boa promoção, não é mesmo? Bom, como já sabemos na sexta passada (29) aconteceu a Black Friday, o maior festival de promoções do mundo que surgiu lá nos Estados Unidos no início doa anos 90 e se espalhou por todas as partes.

A Black Friday é um verdadeiro sucesso, milhares de pessoas enchem as lojas para aproveitar as promoções, mas essas promoções não acabam na sexta, hoje por exemplo é a Cyber Monday, mas você sabe o que é exatamente isso? Bom, nós te explicaremos agora mesmo.

O que é a Cyber Monday?

O Que É?

A Black Friday dispensa apresentações, não é mesmo? Bom, assim como ela, a Cyber Monday é uma data em que as lojas oferecem ofertas imperdíveis e o principal objetivo é movimentar o comércio. A Cyber Mondey é uma ótima oportunidade para os lojistas movimentarem os seus negócios e aumentarem as vendas no segundo semestre o ano.

A data sempre cai na segunda-feira após o Dia de Ação de Graças dos Estados Unidos que é comemorado anualmente na quarta quinta-feira de novembro. Neste ano a Cyber Monday acontece exatamente hoje, tanto no exterior quanto aqui no Brasil.

O que é a Cyber Monday?

Como Surgiu?

Assim como a Black Friday, a Cyber Monday também surgiu nos Estados Unidos, mas não no início dos anos 90 e sim em 2005. A expressão foi criada por Ellen Davis, vice-presidente sênior da Federação Nacional de Varejo dos Estados Unidos e Scott Silverman, diretor executivo da Shop.org.

Como Funciona?

Enquanto a Black Friday acontece nas lojas físicas e virtuais, a Cyber Monday acontece somente em lojas virtuais, ou seja, todas as promoções podem ser encontradas somente nos sites das empresas e os descontos podem chegar até a 80%.

O que é a Cyber Monday?

Inicialmente a campanha era voltada exclusivamente para o segmento eletrônico, com ofertas para notebooks, smartphones, smart tv e produtos similares, porém com o tempo começou a abranger outras categorias também, como a de brinquedos, moda e acessórios.

Cyber Monday no Brasil

Aqui no Brasil a Cyber Monday chegou em 2012 e várias lojas participaram, tornando a data um verdadeiro sucesso e assim garantindo que ela fosse repetida nos demais anos. De acordo com um estudo realizado pelo Ebit, somente em 2017 o Cyber Monday  movimentou R$ 308,5 milhões que foram gerados a partir de 721 mil compras.

O que é a Cyber Monday?

Dicas Para os Consumidores

Todo bom brasileiro que se preze, ama promoções, porém sabemos que muitos acabam se perdendo no meio de tanta informação, então preparamos algumas dicas para você aproveitar bem a data.

  1. Faça Uma Lista – É comum em datas como essa os consumidores serem bombardeados com diversas ofertas e acabam comprando além do que precisam. É importante ter uma lista do que realmente você precisa para assim não extrapolar nas compras e gastar mais do que pode;

    O que é a Cyber Monday?

  2. Faça Comparações – Assim como nas lojas físicas, é importante fazer comparações nas lojas virtuais também, muitas das vezes certo produto pode até parecer estar com um desconto ótimo, porém sempre dá para achar mais barato;
  3. Pesquise Sobre a Loja – A internet é imensa e nela podemos encontrar diversas lojas, é muito importante pesquisar a reputação da loja para não acabar caindo em algum golpe, como comprar certo produto e não receber;

    O que é a Cyber Monday?

  4. Compre Junto com Alguém– Quem já fez alguma compra em lojas virtuais sabe que um dos principais problemas é o frete que muitas das vezes são mais caros até mesmo que o produto, então é bom sempre comprar junto com amigos ou familiares, assim dá para dividir o frete e economizar ainda mais.

Agora que você entendeu tudo sobre a Cyber Monday, pode aproveitar bem a data e os descontos imperdíveis para comprar aquilo que não conseguiu na Black Friday.

Gostou da matéria? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!

Leia Também: